8 de julho de 2016

Kit Completo Pinceis Olhos Zoeva Review

Eu namorei, namorei, namorei até que assumi o compromisso e comprei o kit de pincéis de olhos da Zoeva no preto clássico. Foi num visita à Kitchen Make up Boutique que lhes pus a mão em cima e passei do platónico para o físico. Esta relação já dura há cerca de 1 ano e sinto que já tenho argumentos para falar sobre os pincéis e a sua performance.


Testar pincéis é algo que, na minha opinião, exige um uso continuado e lavagens repetidas para compreender como se comportam. Posso adiantar que este kit da Zoeva em nada me desiludiu. Na realidade confesso-me surpreendida pela qualidade e construção destes pincéis, mas vamos à análise de cada um deles.

142 Concealer Buffer

Quando comprei o kit este foi apontado como a estrela da companhia, trata-se uma espécie de mini kabuki que tem por objectivo de replicar a aplicação de corrector como se fosse com o dedo. Gosto imenso dele para a zona das olheiras mas funciona melhor com correctores mais líquidos. Quando se tratam de produtos mais cremosos/sólidos sinto que tenho de os aquecer com os dedos para que o resultado seja mais bonito e, desta forma, não faz sentido ter produto nos dedos depois usar o pincel, vai com os dedos mesmo.




















224 Deluxe Define Crease

Este é provavelmente o pincel que menos uso no Kit, isto porque o seu formato no topo é mais direito do que um pincel de esfumar "normal" apenas o uso para esfumar a transição entre as sombras e a pele depois de ter acabado a maquilhagem.
226 Smudger

Descrito como ideal para esfumados e de facto é muito suave, apesar de ter uma certa resistência, e funciona bem, especialmente nas pestanas inferiores.
227 Luxe Soft Definer

Um dos meus preferidos, quando vou de viagem não pode faltar. Este é o pincel para toda a obra: desde aplicar sombra na pálpebra até esfumar a cor no côncavo.
228 Luxe Crease

Se me acompanham à algum tempo provávelmente adivinham que este é o meu preferido de todos. Sim, eu tenho uma obsessão compulsiva em esfumar cores, é a minha cena, o meu estilo, e este pincel é para lá de perfeito. Suave nas pontas mas as cerdas não "entortam" ao aplicar cores no côncavo. Difunde as sombras com facilidade. Quando é lavado retorna ao seu formato inicial que é ligeiramente pontiagudo.
230 Luxe Pencil

Tenho 3 pincéis deste género e o da zoeva é o meu preferido. Pontiagudo nas suave, óptimo para esfumar lápis junto às pestanas superiores.
231 Luxe Petit Crease

Com um formato muito semelhante ao anterior mas com mais "corpo" e cerdas mais compridas. O melhor amigo dos cut-crease ou dos apontamentos de cor/sombra no canto externo do côncavo.
234 Luxe Smoky Shader

Este é o pincel que uso para depositar pigmento/sombra na pálpebra. Em conjunto com o anterior são o duo maravilha dos cut crease. Uso-o especialmente para sombras com textura mais solta como a Pink Champagne ou a Treasure da paleta Self Made da Anastasia
237 Detail Shader

Este foi o pincel que menos me encantou e sinceramente dou por mim a usa-lo com alguma frequência. Por ser tão pequeno uso-o para iluminar o canto do olho ou ajudar a esfumar a linha de pestanas inferiores.
315 Fine Liner

Sim! O meu primeiro pincel de eyeliner curvado e sinceramente adoro! Dá imenso jeito para delinear! O facto das fibras serem sintéticas mas de forma muito pontiaguda ajuda no desenho de uma linha perfeita.
317 Wing Liner

Este é dos poucos que não uso para aquilo que foi criado. Na realidade é uma das minhas opções para aplicar o creme de sobrancelhas (DipBrow) quando quero um preenchimento mais perfeito e desenhado.







 322 Brow Line

É o meu pincel de "sobrancelhas rápidas" não só pelo seu tamanho (é enorme) mas pelo facto de distribuir o produto de forma suave e sem linhas rígidas.

Em suma, o kit vale totalmente a pena, apenas tem 1 pincel ao qual dou pouco uso. Foram, na altura, 65€ muito bem gastos e pondero seriamente comprar mais uns kits! (Ninguém tem vida para limpar pincéis todos os dias!) Após 1 ano de lavagens continuam tão bonitos e íntegros como quando os comprei. Aguentam muito bem a forma e não largam cerdas. 

5 comentários:

  1. Ola! também adoro os pinceis, só que na altura não comprei o kit, comprei apenas o 227 e 228 e adoro a sua forma. Mas noto que as cerdas estão a começar a picar nos olhos, ja não estão suaves. Eu tento ter cuidado quando os lavo, costumo usar shampoo da johnson baby, achas que é demasiado agressivo? tenho os há pouco mais de um ano...beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ola Liliana,
    Pessoalmente lavo os meus com sabonete de glicerina e em alguns coloco máscara de cabelo/amaciador para hidratar as cerdas.
    Ambos os teus pinceis são de cerdas mistas pelo que têm mais "textura" para agarrar o pigmento.

    ResponderEliminar
  3. Ando há uns bons anos para comprar um kit Golden Rose I, mas o tempo tem passado e vou comprando outras coisas. Entretanto tenho o kit En Taupe e realmente noto o 227 e 228 menos confortáveis, face aos outros (coincidência, os mesmos da Liliana). Será que hidrata-los ajuda?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Vou analisar os meus mas arranhar não arranham de certeza sinceramente acho que o facto de os hidratar ajuda porque as cerdas naturais são como o cabelo têm "escamas" e os hidratantes fecham-nas e deixam o fio mais liso.

    ResponderEliminar
  5. Pois realmente nao tinha pensado nisso pois a marioria dos meus outros pinceis sao sinteticos. Mas vou tentar recupera los com amaciador. Se nao resultar talvez o compre o kit en taupe para renovar o 227 e 228, ja fiquei de olho nesse por ter aqueles que acho mais necessários pra mim. Obrigado pela dica ;) beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena