23 de junho de 2016

Quinta Cetogénica: DIY Barras Proteicas

Desde que comecei a fazer a dieta cetogénica que os snacks sempre foram os maiores desafios. Tem de ser comida portátil, que não precise de frio nem de "acessorios" para ser consumida e, preferencialmente, que seja agradável de comer e que faça sentido na dieta.

Um dos meus maiores pecados é a ingestão de proteína. Considerando que deveria ingerir cerca de 60 gr por dia usualmente rondo a 40gr. Ora se um dia ou outro não é grave ao fim de uma semana são menos 100gr do que seria desejável. Outra exigência é que estas 60gr sejam distribuídas ao longo do dia de forma a que o meu metabolismo esteja sempre "ocupado" em destruir proteína.

Posto isto optei pelas barras proteicas, das quais já falei anteriormente, mas a verdade é que apesar de 1 barra me dar para mais que uma "refeição" e mesmo comprando em outlet. O valor nunca fica a baixo de 1,50€ o que ao fim de uma semana custa a dar.

Por isso resolvi munir-me de todos os ingredientes e fazer as minhas próprias barras de proteína. O custo é infinitamente inferior (cerca de 80 cent?) sei todos os ingredientes que tem e posso variar misturas conforme me for apetecendo.

Para isso comprei proteína de whey na Prozis. Qual proteína? Sinceramente a mais básica e com contagem de hidratos relativamente baixa (HC: 10gr/100gr) 100% Real Whey Protein 2500 gr (que não é 100% proteína ok? O nome engana).

A receita que vou seguir é esta mas aqui tem uma infinidade delas. 

3 Scoops de Proteína
6 colheres de sopa de quark (o full fat ok? nada de coisas light)
4 colheres de sopa de manteiga de amendoim

Misturar tudo, amassar, separar e moldar! Tchanan! PS: vou dividir em porções de 15gr. 

Se quiserem acompanhar é só seguir no snapchat: Pinderica. É por lá que vou partilhando as minhas refeições e receitas!


0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena