14 de junho de 2016

É verão, falemos de pés!

* a imagem que ilustra o post pode ser chocante*


Eu esforço-me, eu juro que sim, mas a verdade é que os meus calcanhares estão constantemente ressequidos e horríveis. E sim, eu já tentei de tudo, inclusive dormir de meias com o creme, mas a verdade é que ainda não descobri a cura permanente.

Claro que quando os esfrego com pedra pomes durante o banho ficam mais aceitáveis mas, ainda assim, não ficam macios...
Para esclarecer quem está a pensar que eu tenho cascos em vez de pés: não é esse o caso. Porque na realidade eles não tem aquele aspecto esbranquiçado ou amarelado  com rachas apenas têm pele grossa e isso incomoda-me.

Já algumas pessoas me sugeriram o creme do Dr. Scholl que parece que opera milagres mas já experimentei tanto creme que me sinto super céptica. Por isso pergunto: máscaras de pés com ácidos? Alguém já experimentou? Já vi fotos nojentas de pele a cair.... mas por outro lado isso trai-me.... contem-me tudo!



6 comentários:

  1. Eu nunca usei esse da Dr. Scholl, nem usei máscaras para os pés.

    O que eu faço é usar uma lima para suavizar os pés e uso este creme da Babaria (http://goo.gl/5eCkfp) todos os dias, o que me deixa os pés impecáveis durante todo o ano ;-)
    Só uso a lima 1 ou 2 vezes por ano, porque este creme deixa-me os pés suaves e lindos!

    Um truque que eu li algures (talvez no Into The Gloss...?): usar o resto do algodão embebido em tónico exfoliante para a cara nos pés. Nunca experimentei, porque uso-o até não sobrar nada no rosto, pescoço e colo) mas tenta e vê se faz diferença.

    ResponderEliminar
  2. Eu já usei isso! Comprei no eBay e usei uma no ano passado depois do Verão, em Setembro (ou seja: quando já tinha voltado a usar maioritariamente sapatos fechados. É uma experiência! Primeiro pões os pés numa espécie de sacos de plástico que têm o sérum dentro (o que eu usei cheirava bastante a vinagre, o que dizem ser comum), por cerca de uma hora. Depois tiras, lavas os pés e secas.

    Durante cerca de dois dias, não acontece nada. Depois de repente a pele começa a descascar em pedaços enormes, e assim continua durante cerca de quatro dias. Comigo nunca foi assim muito nojento, porque eu tinha poucas zonas mesmo secas e fui sempre aplicando hidratante, e até que gostei. Voltaria a usar!

    ResponderEliminar
  3. Custa-me tanto gastar o meu tónico de ácidos para os pés... mas sim faz todo o sentido que funcione!

    ResponderEliminar
  4. Estou fascinada com isto! Acho que vou experimentar!

    ResponderEliminar
  5. Óleo de coco! Uso-o à noite e hidrata muito, mas muito mesmo!

    ResponderEliminar
  6. A sério? faz sentido.... vou experimentar

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena