2 de junho de 2016

Barras de Proteína - Porque as como e o que fazem?

Quando partilho as minhas compras referentes a barras de proteína recebo imensas questões sobre as mesmas e por isso resolvi fazer um post rápido e explicativo sobre o porque de comer estas barras.

Antes de mais vamos esclarecer: Barras energética são elevadas em Hidratos de carbono, Barras proteícas são elevadas em proteína e barras de gordura chamam-se "fat bombs" e são maioritariamente produzidas de forma caseira.

Assim sendo aquilo que se vende no supermercado, vulgo barras energéticas, têm por base cereais e açucares logo são elevadas em hidratos e por isso completamente proibidas da minha dieta. As barras de proteína são compradas usualmente em lojas de nutrição e suplementação alimentar (quer físicas quer online).

Per si as barras proteicas não são ideais para uma dieta low carb uma vez que o excesso de proteína pode ser convertido em glicose pelo nosso corpo. No entanto, numa perspectiva de construção muscular e de acelerar o metabolismo é importante que o corpo receba a dose diária de proteína e que a mesma seja distribuída por todas as refeições do dia (obviamente que vos estou a falar do meu caso) criando assim um fluxo constante de proteína para metabolizar sem nunca criar "excedente" a ser transformado em açúcar.

Consumo marcas que produzem barras não só com a preocupação de serem altas em proteína mas sambem baixas em hidratos de carbono. Assim sendo as mais conhecidas universalmente são as QuestBar (que são as que mais gosto das que já experimentei), as gold nutritrion low carb/sugar (ja experimentei 2 sabores e sabem-me mais ou menos ao mesmo); as Atkins Advantage, vendidas no continente mas não sou fã do adoçante que eles usam, as Scitec Proteinissimo reduzidas em hidratos, que comprei por recomendação do namorido que toma proteína da mesma marca e ainda as CarbRite.

Se metade destes nomes te pareceram estranhos não te apoquentes. Na realidade são marcas especializadas e que não vemos nos supermercados salvo honrosas excepções. Assim sendo estes são os principais sites onde comparo e compro as minhas barras. Comigo a HSN store ganha sempre porque frequentemente vendem Questbars com 20 a 30% de desconto por fim de validade..

Lojas onde existem as barras:

Portugal: https://www.prozis.com/pt/pt/
Espanha: http://www.hsnstore.pt/
EUA: http://www.iherb.com/

Uma foto publicada por @pinderica_blog a

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena