22 de maio de 2016

Mizon Intensive Skin Barrier

Voltamos aos cuidados de pele coreanos que, na minha opinião, têm a melhor relação qualidade preço que encontrei até hoje. Hoje falamos sobre o Intensive Skin Barrier, na versão creme de rosto, da Mizon. A marca não é novidade e já falei do meu amado Starfish (que entretanto foi descontinuado e agora haverá para o substituir o "pepino do mar").


Intensive Skin Barrier é a linha da Mizon  dirigida para peles secas e desidratadas cuja perda de firmeza é um das principais preocupações. Desta linha possuo o creme de rosto sendo que a mesma é composta por:creme de olhos, máscara hidratante, serum e tónico. Toda a linha é rica em ácido hialurónico (ding ding ding!) e ceramidas que "trancam" a hidratação na pele.

O creme de rosto apresenta-se na tradicional embalagem em boião, de plástico rosa e azul, que imita vidro fosco, e contém uma espátula para retirar o produto sem o contaminar (asiáticos é amor) coisa que eu adorava fazer mas que me esqueço (bad bad pinderica).

O creme tem uma textura firme mas leve e quando espalhado na pele é quase como se se transformasse em água. Isto proporciona uma aplicação muito agradável especialmente quando se tratam de peles secas e/ou desidratadas ou cujo produto utilizado anteriormente é um tónico ou serum acídico (coisa que sucede muitas vezes).


Eu conjugo este creme com a minha rotina de noite após o C20 (review aqui) ou após o Serum Omega 3 da REN (review aqui). Com ambos os seruns comporta-se lindamente deixando a pele reconfortada e repulpada. No entanto, sobre os efeitos reafirmantes do creme não posso opinar pois na realidade não tenho muito a reafirmar (ainda!).

Apesar de eu adorar este creme lamento dizer isto: as peles oleosas dificilmente gostarão dele. Isto porque, depois de aplicado, deixa um filme que fica na pele (que creio serem as ceramidas que trancam a agua junto à superfície)  que pode ser considerado "oleoso". 

O preço ronda os 20€ no ebay,  e considerando este valor não vejo alternativa no mercado português que possa agradar tanto às peles secas e desidratadas como este produto

.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena