9 de maio de 2016

AMETHYSTE Color Mask em Copper

Desde que comecei a pintar o cabelo houve uma serie de necessidades que surgiram em cuidar dele e da cor. Uma das principais dificuldades em ser ruiva é a manutenção da cor. Apesar da profundidade do tom não ser muito diferente da minha cor natural, o ruivo é significativamente mais quente do que o meu loiro escuro acinzentado natural, os pigmentos vermelhos e laranja são difíceis de fixar na fibra capilar.

Nas primeiras colorações, que foram feitas em salão, sentia que ao fim de 1 mês o ruivo já era uma espécie de lavagem e cor e não propriamente uma coloração definitiva. Para manter a cor viva e brilhante durante mais tempo comecei a investigar alternativas ao típico champô para cabelos pintados que não consigo usar devido à dermatite seborreica.

Encontrei a alternativa nesta máscara da farmavita, à venda na pluricosmética, a Amethyste na cor copper. Uso-a em substituição da habitual máscara hidratante e o que ela faz, é fechar a cutícula do fio mas, uma vez que tem cor, deposita pigmento enquanto o faz. Assim sendo deixa o cabelo com reflexos mais laranja.


Existem duas preocupações fundamentais ao usar este produto: a primeira é que a mascara mancha, por isso deve ficar no cabelo o máximo de tempo possivel e o mínimo possivel nas mãos. E por esta característica é necessário acautelar que as toalhas sejam escuras, para que não fiquem manchadas, e a fronha da almofada também.

Custa cerca de 6€ já que está frequentemente em promoção na pluricosmética (valor original 7,50€) é um aliado perfeito e pratico para manter o tom do cabelo pintado com um aspecto vibrante.


2 comentários:

  1. Fiquei a pensar o que aconteceria ao meu cabelo castanho se usasse essa máscara. Tens uma ideia? O meu cabelo já tem reflexos acobreados naturais (mais no verão e mais nas pontas claro), queria intensificá-los, será que essa máscara é uma opção?

    ResponderEliminar
  2. olá cátia, acho que irias ficar com reflexos mais alaranjados =)

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena