23 de abril de 2016

Shot de Vitamina C - OST C20

A vitamina C, ou acido ascórbico, tem na industria cosmética a fama de eliminar manchas e iluminar a tez. Já usei alguns produtos que se baseiam nos efeitos deste ingrediente para publicitar os seus resultados: o Clarins Eclát du Jour, o creme e sérum C-vit da Sederma e o creme de Olhos da Úna Brennan Vitamin C+

Dá para perceber que eu sou alguém que se revê nas promessas que a vitamina C faz, não dá? Adiante. Numa das minhas incursões do fascinante mundo coreano das pindériquices descobri um sérum de vitamina C que tinha sido nomeado produto do ano em 2013 e 2014 pela Wish Trend.

Resolvi dar uma hipótese a este produto. A marca OST não me dizia nada mas pelas reviews que tinha visto na net a apreciação geral é de que se trata de um óptimo produto.  Todo o marketing é dirigido a peles oleosas e problemáticas e, se procurarem imagens no google por OST C20, surgem imensas comparações e fotos de evolução de estados graves de acne, cicatrizes e até pontos negros. Aquilo que me motivou a compra foi a redução das manchas de sol bem como a capacidade anti oxidante do produto.

Infelizmente não fiz um antes e um depois mas considerando que a minha mancha, super sexy, na parte superior do lábio está a desaparecer a uma velocidade alucinante e aponto o serum C20 e o Creme de rosto Antirrugas da Skinsecrets como os principais culpados. O namorido tambem usa o serum de vez em quando e, quando isso acontece, os pontos negros melhoram a olhos vistos!

Mas chega de descrições e vamos ao produto em si: a embalagem de vidro escuro aporta 30mL de sérum e o produto tem uma consistência entre um gel e o óleo. Depois de ser aplicado, cerca de 30 segundos, a pele começa a repuxar de uma forma quase que violenta.
A pele grita por um creme hidratante e isso é um bom sinal! Aquilo que acontece é que este sérum é 20% acido ascórbico, que o torna num aliado em duas frentes aliando a função de um peeling à função antioxidante.

Em termos comparativos não conheço mais nenhum produto com uma concentração tão elevada de acido ascorbico e mesmo o c-vit da sesderma fica a anos luz deste menino. Eu comprei via ebay (link aqui) e custa cerca de 15€!




Ficam aqui os ingredientes segundo a Wish Trend:

Water, Ascorbic Acid, Ethanol, Sodium Lactate, Butylene Glycol, Glucose, Camellia Sinensis Leaf Extract, Rosa Davurica Bud Extract, Carthamus Tinctorius (Safflower) Flower Extract, PEG-60 Hydrogenated Castor Oil Sodium Hyaluronate, Bis-PEG-18 Methyl Ether Dimethyl Silane, Diethoxyethyl Succinate, Ammonium Acryloyldimethyltaurate/VP Copolymer, Xanthan, PEG-180, Gluconolactone, Beta-Glucan, Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Oil,Zinc PCA, Panthenol, Niacinamide, Glycerin, Tocopheryl Acetate, Lecithin, Caprylic/Capric Triglyceride, Ubiquinone, Diisopropyl Adipate, Phenoxyethanol, Methylparaben

3 comentários:

  1. Obrigada pela review!
    Eu não tenho a pele oleosa, mas os pontos negros no nariz é que me atormentam um bocadinho.. Fiquei mesmo tentada a comprar o C20!
    Andas a "publicitar" tanto a Skinsecrets, que também já me meteste o bichinho.. Fui ver os preços e estão um bocadinho longe do meu orçamento neste tipo de produtos, mas queria mesmo experimentar para ver se a minha pele se maravilhava com isso :)

    ResponderEliminar
  2. Pronto, já mandei vir o C20 (pelo link que deste, está esgotado).. tu desgraças-me :(

    ResponderEliminar
  3. complementa o c20 com um bom hidratante, vais precisar! E a Skinsecret vale muito a pena, compreendo que não são os produtos mais acessíveis (mas também não são os mais caros) eu estou a adorar.... em breve vez na minha rotina de rosto que vai sair no Youtube

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena