12 de abril de 2016

Pérolas da Catrice e Essence


A Essence e a Catrice são duas marcas às quais nenhuma de vós deve ser estranha. Há alguns produtos de cada uma delas que são verdadeiramente geniais e que aliam o preço simpático à qualidade de produtos que são produzidos na europa (cerca de 98%).

Recentemente fui convidada para um evento de ambas as marcas pelo representante português, a fun fashion. Nesse dia publiquei algumas fotos das novidades das marcas mas apercebi-me que nunca vos tinha falado num post dedicado os produtos que mais gosto! Obviamente que vou excluir produtos das edições limitadas, pelo simples facto de não estarem disponiveis permanentemente. Vamos a isto!


Vernizes Gel da Essence (sistema com 3 passos)
Os vernizes da essence, principalmente devido ao seu preço convidativo aliado à variedade de cores e acabamentos, sempre fizeram parte da minha paleta de escolha no que toca a unhas.
Reformulados e inseridos num sistema de 3 passos transversal a toda a linha, os novos vernizes da essence para resultados equiparados ao gel. Não, não duram 3 semanas como um gel duraria, no entanto, quando fui de férias para cabo verde, pintei as unhas usando o sistema dos 3 passos, base coat+verniz+topcoat numa sexta feira, parti no domingo, regressei no domingo seguinte e apenas tinha 1 lasca numa unha e algum desgaste nas pontas. Ou seja estamos a falar de um total de 10 dias de uso com muito banho de sal à mistura. Fiquei deveras impressionada.
Ainda sobre eles tenho a teoria que as cores mais fortes e menos "leitosas" fixam na unha durante mais tempo.

Mascara de Pestanas Glamour Doll e Luxury Lashes da Catrice 
Já o disse e repito: a catrice tem provavelmente as minhas máscaras de pestanas favoritas. E eu sei que isto é uma afirmação algo forte mas até hoje a glamour foi a mascara que mais gostei nas minhas pestanas (talvez empatada com a they're real da benefit e a sumptuous da estée lauder) e a melhor parte? Custa 4.50€

Lápis Gel Eyeliner da Essence
Existem 5 cores e são todas pigmentadíssimas, hiper cremosas e à prova de bala. Se o eyeliner supershock da avon tinha sido rei e senhor chez pindérica agora a essence é quem domina os lápis de olhos no meu reino.

Gel para cutículas da Essence
Eu adoro este produto e já gastei pelo menos 3 embalagens. trata-se de um gel com óleo de jojoba que se compromete a hidratar as cutículas com o objectivo de as retirar (coisa que não faço). O meu amor por este produto justifica-se por ser muito acessível, cerca de 2.5€, e prático pois o gel fica na cutícula, não escorre, e não tem um toque oleoso quando massajado após tempo de pose.  


Catrice Prime & Fine Pó Matificante
Eu não sou uma pessoa de pós e é raro "assentar" a maquilhagem. Obviamente porque em primeiro lugar não preciso e em segundo porque gosto mesmo daquele aspecto luminoso da pele. No entanto, no pico de verão, ou durante um ataque de erupção cutânea (raros mas existem) este pó segura tudo no sitio sem um aspecto empoeirado de cara de bolacha. Diz quem sabe que é à prova de água, e o próprio do produto assim se proclama, mas quanto a isso nunca vou atestar já que não me apraz ir a banhos maquilhada... manias minhas!

Catrice Eyeliner Liquido
Provavelmente o eyeliner mais preto, mais resistente e mais fácil de trabalhar que tenho, Não é à prova de agua mas resiste o dia todo e é totalmente mate. Tem um aplicador pequeno de feltro que, apesar de não ser tão fácil como uma caneta, é suficientemente fácil para uma maquilhagem às 7 da manhã.

Catrice Batons Ultimate Stay
São de acabamento acetinado, apesar de alguns terem purpurinas, hiper confortáveis de usar. A gama de cores nao é a mais vasta nem a mais excitante, mas tenho o 080 e adoro-o. A cor desvanece ao fim de 5h mas não deixa marcas inestéticas no contorno dos lábios. Resiste bem à comida e bebida.


Long Lasting LipLiner/Lip Pencil Catrice e Essence
Lápis de lábios de longa duração cujo preço é absolutamente imbatível. São ligeiramente secos mas de facto a durabilidade é óptima e, novamente, a relação qualidade preço é quase imbatível. As cores são tendencialmente na família dos rosas e faltam opções na família dos nudes e mais claras.

Blush Silky/Matt Touch Essence 
Apesar das cores disponibilizadas não serem as mais variadas verdade que estes blushes tem uma textura linda. São um pó muito cremoso o que os torna muito fáceis de aplicar, a durabilidade não é a melhor, mas as cores que tenho assentam lindamente na pele.


0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena