18 de abril de 2016

O Power da Makeup

Acho que cheguei tarde à polémica, mas permitam-me que ponha cá fora as minhas considerações sobre o que é uma mulher ser linda sem ou com maquilhagem. Começando sobre a minha indignação: Ia eu no meu carrinho ao som da rádio e de repente oiço uma música que começa com "Ela é linda sem makeup, ela é perfeita, e quando se deita não precisa de makeup" e eu penso imediatamente: Pois claro que não precisa! Na realidade ninguém precisa de maquilhagem, muito menos no momento de se deitar (e no ginário, e na piscina...), mas há quem queira maquilhagem!

E quando fui pesquisar o assunto encontrei este artigo, escrito por alguém com um dom das palavras bem superior ao meu e que quero partilhar aqui. "Esta coisa de sermos todas discretazinhas, apagadinhas, compostazinhas, de voz baixinha, de cores neutrazinhas, com brinquinhos pequeninos, bole-me mais com os nervos do que as grandes carradas de maquilhagem que se calhar seriamos muito mais felizes se usássemos. "


E quanto mais fui investigando o assunto mais chocada fiquei com a campanha do #eusoulindasemmakeup porque verdade verdadinha todas aquelas "famosas" tinham maquilhagem na fronha! Ora temos meio mundo a enganar outro meio! 

E ainda temos uma espécie de "makeup shaming"! Eu não acho que a maquilhagem seja essencial. E que a providência divina me impeça de ir deitar com maquilhagem. Agora daí a sugerir que se "ela" aplica "makeup" não se acha bonita? WHAT?!Ou que o faz para se "provar"? HEIN?! Eu uso maquilhagem para mim! Ou acham que algum homem do mundo sabe a diferença entre um Vermelho-sangue e um Vermelho-tijolo?

Eu maquilhada continuo a ser eu! Eu uso maquilhagem porque quero e porque me apetece, e quando não me apetece, não uso! Simples! Se as pessoas reparam? Claro que sim, quando me vêem sempre maquilhada e eu apareço sem maquilhagem claro que tenho um aspecto diferente e menos "perfeito" mas há dias em que sou mesmo assim. 

Mas acho maravilhoso que ele lhe diga que ela é linda, ainda bem, podia era apenas dizer isso, ela é linda apesar de estar ou não maquilhada, isso sim era um gajo a sério! O meu namorido chama à maquilhagem "publicidade enganosa" num tom de gozo. Mas quando eu lhe mostrei a minha foto do poder da maquilhagem sabem qual foi a reacção? "Wow, que diferença, nunca me tinha apercebido!" E sabem porquê ? Porque a maquilhagem serve para evidenciar aquilo
que mais gostamos, permite-nos transmitir como nos sentimos a cada dia e esta expressão faz parte de mim!


Sejam lindas por dentro e por fora, com ou sem maquilhagem, interessa é estar bem! E quanto ao Agir, e à sociedade, cantem-lhe isto:

-Agir, tu és lindo sem tatuagens e sem todos os buracos extra.... Não  precisas disso para ser lindo!
"Ahhh que discriminatório! Isso é uma forma de expressão!"
-Também o meu batom vermelho! 


0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena