26 de abril de 2016

Mesoestetic Anti-Stress Face Mask

Ter amigas é super fixe, mas ter amigas que nos passam produtos brutais porque infelizmente lhes fazem alergia é um privilégio que nem todos podem ter. Este é o meu primeiro produto da Mesoestectic, marca espanhola farmacêutica com dermocosmética com uma abordagem que varia entre os produtos médicos e os produtos directos ao consumidor. 

A Mesoestectic descreve esta máscara da seguinte forma: (perdoem o espanhol)

Mascarilla calmante y reparadora para todo tipo de pieles incluso las más sensibles. Combate los efectos del estrés oxidativo gracias a su acción emoliente y reepitelizante. Su compleja formulación le otorga propiedades descongestivas, antiinflamatorias, antieritematosas, antiedematosas y antioxidantes.


Ou seja estamos a olhar  para aquilo que será seguramente uma máscara hidratante, sendo que, de acordo com a descrição feita esperemos que seja algo inócua pois quer-se calmante e adequada às peles mais sensíveis. E aqui só temos a prova de que nada é inócuo, mesmo quando assim se patrocina, até porque a makedown teve uma reacção adversa ao produto, e foi assim que chegou às minhas mãos.

Mas vamos à minha apreciação, que é diferente (e ainda bem!) já que a minha pele gosta desta máscara. Comecemos pelo facto deste produto ter uma cor amarela fluorescente radioactiva. Assustador! O que me levou a pensar que já não estivesse boa mas, afinal, é mesmo assim. O cheiro é leve e quase inexistente e a textura é um creme muito leve, quase gel, que é absorvido pela minha pele em segundos, criando uma camada estilo glicerina mas menos pegajosa.
A embalagem é muito insuficiente em termos de informação! Não diz como aplicar, tempo de pose, nada! Ponto negativo aqui porque tenho sempre de ir ver quantos minutos a deixo!


Eu usualmente durmo com a máscara aplicada em quantidades generosas equivalentes a uma moeda de 20 cêntimos. Quando aplicada cria uma camada homogénea sobre a pele e apos alguns minutos sinto que tem um certo efeito tensor.
De todas as máscaras de hidratação que tenho a uso esta é a minha preferida e por isso é usada a amiúde. E porque a preferida? Porque quando a uso sinto que a pele fica muito luminosa repulpada e aperfeiçoada. Os resultados são visíveis quase de imediato o que a torna um bom SOS, com um tempo de pose relativamente curto. No entanto acho que usar durante a noite potencia os resultados deste produto.

Para primeiro produto posso dizer que fiquei impressionada com a Mesoestetic, vamos ver se bate a vontade de experimentar mais alguma coisa. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena