30 de abril de 2016

Iluminadores - A minha colecçao!

All about that glow!

Qualquer pessoa com pele seca adora um bom iluminador. É inevitável! No entanto ninguém precisa da quantidade absurda de iluminadores que eu tenho, facto! Mas isto é uma paixão que me move e me alenta por isso resolvi admitir esta minha patologia e partilhar com vocês os meus iluminadores com respectivas "swatches" e descrição!

Começamos como Cindy-Lou Manizer, cujo post sobre ele podem encontrar aqui, trata-se da irmã menos famosa do Mary-Lou Manizer. Este iluminador tem um subtom rosado quente com reflexos nacarados que conjuga optimamente com a minha pele no inverno. A embalagem contém 8,5gr de produto o que será iluminador até ao fim dos meus dias. É bastante pigmentado pelo que pode também ser usado como blush por uma mão mais pesada. No entanto não aconselho a quem tem poros dilatados pois o nacarado da formula evidencia essa característica.


O segundo iluminador rosa é a cor 02 do Fred Farrugia, descontinuado em portugal, que é um rosa de subtom acinzentado que sinceramente não é a cor mais fácil de utilizar. Apesar de ser menos evidente que o Cindy-Lou o subtom muito frio rosa quase prateado é difícil de fundir com a minha pele e a textura depois de aplicado não é a minha preferida.


O Blush Highlighter da Lancome na cor Moonlight Rose, falei dele aqui, (que é tão bonito com a rosa em relevo que até tenho medo de o usar.) é um verdadeiro rosa claro com um brilho rosa champagne frio. Adoro-o mas uso-o pouco porque a viciada em maquilhagem que há em mim tem pena de o estragar e quer passa-lo de geração em geração....


A sombra Gold Rosemance da TBS, que apesar de ser uma sombra é um iluminador lindíssimo e que uso com alguma frequência. Fiz o post sobre ela aqui e tem se mantido nos meus iluminadores frequentes e combino-a muitas vezes nos olhos, apenas com máscara de pestanas, e no topo das bochechas com um blush mate e saio para a rua!


Nos tons neutros quem é rei é o Kiko Face Skin Glow que é vendido como um hidratante mas na minha opinião é um iluminador transvestido. Já falei sobre ele anteriormente, podem ver aqui, e continuo a usa-lo como o iluminador mais subtil que tenho: não dá cor mas cria aquele impressão de pele resplandecente. Nesta categoria também há o Aurora da Illamasqua que tenho numa paleta homónima e é de facto lindo apesar da textura do creme não ser a minha preferida.


O Face and Body Illuminator da AMC (Inglot) na cor 61 é um branco e muito semelhante ao Moonstone da Becca, segundo a Makedown que detém ambos. É um iluminador tchanan, pelo que tem  de ser usado com uma mão leve e, quando aplicado, seca muito rapidamente por isso tem de ser trabalhado imediatamente.


Começamos agora a caminhar para os tons mais quentes! Nesta categoria temos o Opal da Becca, cuja versão que tenho é em creme, vejam aqui a comparação . Adoro-o! É ligeiramente quente mas quando aplicado dá um aspecto super natural como se a minha pele tivesse sido abençoada com uma luminosidade angelical (sim o iluminador da Becca merece toda a fama).


Na família dos dourados surge a sombra da cargo na cor Toronto. Provavelmente um dos meus produtos de maquilhagem mais pré-históricos mas que continua a ser um iluminador dourado espectacular.

No fim do espectro dos mais quentes aparece as Shimmer Waves da TBS na cor 04 Coral, classifico-as como um iluminador pois como blush não acho que sejam pigmentadas que chegue, falei delas aqui. De todos os iluminadores que tenho são de facto as mais "coloridas" mas usualmente opto por combinar as cores mais claras.







0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena