20 de abril de 2016

Emma Hardie Cleansing Balm: Digno da realeza

Testar um produto de culto cria sempre expectativas elevadas. Usualmente, não é ao acaso que, um produto reúne consenso a nível mundial tem um selo de qualidade dado pelos seus clientes, e esse é sempre o selo que interessa.

Curiosamente testei este produto por pura solidariedade pindérica da "Salinha de Estar" que tendo um cleansing balm a mais e não sendo a maior fã perguntou numa das nossas conversas de grupo se alguém gostaria de experimentar e eu não me fiz rogada!

Chegado às minhas mãos rejubilei quando vi a cremosidade digna de uma manteiga, uma textura untuosa e rica e um aroma erbal e floral. Aplicado sobre a pele seca e massajado de forma quase terapêutica este produto foi usado amiúde e com pompa e circunstancia de cada vez que se abria. Acompanhado pelo pano de limpeza com duas faces distintas: um lado turco e um lado de linho.

O Bálsamo de Limpeza da Emma Harie é composto essencialmente por óleos de origem vegetal: Temos óleo de uva e de amêndoa para ricos em ácidos gordos para nutrir a pele, óleos de laranja, clementina e neroli com um ligeiro efeito esfoliante, óleo de jasmim e rosa para hidratar e revitalizar e o produto estrela, o extracto de semente de moringa, árvore da vida, cujo poderes anti-oxidantes e nutritivos são a chave para o seu sucesso.


Para quem ainda não se converteu aos bálsamos de limpeza, normalmente as peles mais oleosas, permitam-me que explique a beleza destes produtos: Quando se tratam de bálsamos com óleos de qualidade superior (não estamos a falar aqui de óleo mineral) o facto de desmaquilhar e massajar a face com aquele produto estimula a produção de cologénio ao mesmo tempo que confere à pele uma hidratação, mesmo que de curta duração, que faz face à agressão natural que é desmaquilhar (ou seja retirar tudo o que a pele tem, não só o que nós lá colocamos como também o que a própria pele produz). Por outro lado, o facto de limpar a pele com óleos permite que a pele se aperceba que há óleo, logo não é preciso produzir mais, o que ao longo do uso contribui para um maior equilíbrio.

Resta dizer que até à ultima gota foi amado e que o desejo de recomprar ainda palpita no meu coração mas não na minha carteira (100mL rondam os 45/50€) a embalagem que experimentei tinha 50mL e durou, apesar de muito "esticado" e apenas usado em ocasiões que se prestavam ao acompanhamento de uma massagem facial.

Podem comprar este produto na Cult Beauty, Space NK e
na Feelunique e existe em 3 tamanhos 50mL (incluído num kit de experimentação), 100mL e o supersize de 200mL.


Nota: As fotos deste post não são da minha autoria. As mesmas tem indicada a fonte e todos os créditos são dos seus autores. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena