19 de abril de 2016

Ceto Diários: Os meus resultados, como me sinto?

Apesar de já ter escrito sobre a minha perda de peso ter chegado aos 10 kgs houve algo que me impulsionou a filmar sobre o assunto. Talvez porque muita gente me questiona sobre este facto. Talvez porque acho que estou a ajudar quem está na mesma situação onde eu estava, de excesso de peso mas principalmente porque é importante perceber que a quantidade de massa gorda que eu tinha me estava a prejudicar gravemente. 



Antes & Depois

4 comentários:

  1. Olá, tenho acompanhado o teu blog há já algum tempo e desde que começaste a falar na tua dieta que aguardo (com imensa vontade) pelo um novo post.
    Tenho a dar-te os meus Parabéns, por tudo: pela força de vontade, pelos resultados, pela forma como abordas o tema e pela consciência que tens de todo o processo que está a viver.
    Fui Mãe recentemente e engordei horrores que me fizeram claro, passados quase 10 meses ainda estar com 7 kg acima do peso que tinha. Ainda estou a amamentar, mas está na altura (sempre esteve) de começar a fechar a boca e ter maior controle no que como.
    O que mais me custa nas dietas são os meus desejos por consistências. Passo a explicar: quando como bolachas, é porque o meu corpo está ansioso (e raivoso) e quer algo crocante para aliviar. Quando estou com muita forme, o meu corpo pede consistências mais quentes e massudas como pão ou bolos e é muito difícil para mim, pensar com quê posso substituir "estas vontades". Não sei se te acontece o mesmo, mas acho que é aqui que reside a minha fraqueza sempre que penso em fazer algum regime. Ah, já para falar que gosto de tudo mais ou menos quente e sem ser à temperatura ambiente ou tirado do frigorífico.
    Acontecia-te o mesmo?
    Podes dar-me algumas dicas dos teus pequenos-almoços e lanches?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Ola! antes de mais obrigada pelo elogio mas considero que grande parte da minha dedicação se deve ao facto de esta dieta me permitir comer muita coisa que gosto e nunca sinto fome.
    Para o pequeno almoço como 1 iogurte grego natural com linhaça ou café com natas e oleo de coco e um punhado de frutos secos. É rapido, saciante baixo em hidratos e rico em gorduras.
    Os snacks é uma questao de imaginação... mas como queijo com presunto (em rolinhos), pepino com maionese, ovos cozidos... uma infinidade de coisas!
    Sei que nao é facil abdicar de tomar o pequeno almoço tipico de um cafe e um bolo (as saudades que tenho disso) mas compenso. Faço bolos na caneca com farinha de coco (foi o meu lanche hoje) e mato o desejo! Amanhã vai sair um post com algumas das minhas receitas e, se houver interesse, continuarei a publicar

    ResponderEliminar
  3. E que outras farinhas, além da de côco são permitidas?
    Receitas de snacks era super bem-vinda! Por mim, continua!
    E, obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Ha uma serie de farinhas que podemos usar mas nenhuma se assemelha à farinha de trigo ou de milho. Eu uso farinha de coco, farinha de amêndoa, de avelã e linhaça moida que funciona como farinha =)

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena