3 de março de 2016

Thirst Relief da Youth Lab - Reconforta a tua pele.

É muito gratificante ver pessoas a quem reconheço toda a capacidade abraçarem projectos a titulo profissional que são desafiantes. É ainda mais gratificante poder integrar o sucesso dessas pessoas e ser parte do público que as vê a crescer. A Youth Lab é outro destes casos, onde a Ana, também ela blogger (The Skin Game e The Body shop mania), integrou a equipa de implementação desta marca em portugal.

Eis que um dia chego a casa, depois de uma das minhas frequentes idas ao Porto, morta de cansaço, e está à minha espera uma embalagem da Youth Lab que continha a máscara de hidratação, 2 sachets da máscara de esfoliação química e uma mensagem que dizia "para relaxar". Foi ouro sobre azul e imediatamente banhei-me na máscara hidratante e deixei-a trabalhar.


Se ainda não se aperceberam eu testo e uso muitas (mesmo muitas) máscaras de hidratação. Neste momento tenho pelo menos 6 abertas (eu sei, de loucos!) são o meu tipo de produto preferido e, para mim, indispensável. Na verdade único problema que a minha pele têm é a desidratação e daí a minha obsessão com as máscaras hidratantes.

Sobre a Thirst Relief da Youth Lab (50 mL/18€) a marca diz: A máscara hidratante é uma máscara facial rica e cremosa que irá hidratar a sua pele em apenas 10 minutos! Reforça a barreira epidérmica enquanto restaura a elasticidade, para uma pele mais uniforme. A concentração elevada em ceramidas repara a barreira da pele para prevenir a desidratação e sinais de envelhecimento prematuro. Graças ao filme hidratante molecular, os ingredientes continuam a ser transferidos para a pele mesmo 6 horas após a aplicação. Aumenta a produção de colagénio tipo I e III, levando a um aumento da suavidade e elasticidade da pele.
Ora e eu concordo em grande parte com aquilo que é anunciado como efeito da máscara. Trata-se de um verdadeiro creme que ao espalha

r é incolor, a textura é leve, fresca e confortável. O cheiro é muito discreto e pouco ofensivo o que auxilia o acto de pernoitar com a máscara aplicada, sem qualquer desconforto, ou incomodo.

No entanto confesso que pelo nome da máscarra esperava algo com uma concentração superior de acido hialurónico para a fixação de hidratação, mais a puxar para um gel rico em água do que a textura cremosa que ele apresenta. Isto porque desidratada e seca não é a mesma coisa (vou ficar careca de dizer isto) e pelo nome "alivio da sede" pensei em água instantaneamente. 


E vamos lá à parte que interessa, como é que actua? Basicamente a máscara consiste em ingredientes gordos como a manteiga de karité, óleos gordos (olus oil, macadamia, amêndoas doces, linhaça), aminoácidos (betaína), acido hialurónico e ureia. Ora isto tudo é aconchegado junto à pele graças a um Polysilicone que cria uma rede e garante as tais horas extras de hidratação.

Usualmente durmo com as máscaras de hidratação (sim, toda lambuzada) e quando acordo ao lavar o resto verifiquei que esta ainda lá estava. E isto, meus amigos, não é para todos! Porque com tanto esfreganço na almofada, e considerando que quando acordei não sentia resíduo na pele, não seria de esperar que a mascara ainda lá estivesse, mas estava!

Adoptei esta máscara na minha rotação semanal e uso-a após aplicar o C20 (coisa gira cheia de ácido ascórbico sobre a qual falarei em breve) que me deixa a pele a modos que a morrer de repuxanço, e que a Thirst Relief apazigua como se fosse tarefa fácil (que não é!). 

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena