26 de fevereiro de 2016

Habemus Nutricionista!

Sim, finalmente consegui desencantar uma nutricionista que compreende os fundamentos da dieta cetogênica / LCHF! Não é fácil em Portugal, a sério, vivemos formatados para a redução de porções e preocupamo-nos demasiado com o comer melhor, e não o comer bem, e com as refeições hipocalóricas deixando aquela permanente sensação de fome. (Já a minha avó dizia que o bom é inimigo do óptimo).

Conhecer a Bárbara foi uma feliz coincidência que ocorreu a ver um programa de televisão, sobre um atleta que fez a travessia de portugal continental até à madeira em kitesurf, e cuja nutricionista estava a apostar numa dieta baixa em hidratos e rica em gorduras (LCHF) para que o metabolismo do atleta suportasse mais facilmente o esforço físico que ele estava prestes a fazer.

Pesquisei a Bárbara na internet e entrei em contacto com ela por facebook para agendarmos a primeira consulta. A consulta durou 1h40! Descrevi à risca aquilo que como, como o faço e todas as minhas rotinas. Descobri que tudo aquilo que tenho vindo a fazer está correcto e que estou no bom caminho mas que preciso de um empurrão pois o meu metabolismo é super lento e preguiçoso. 

Descobri ainda que apesar de ter perdido já 8kgs a minha proporção de massa gorda é enorme. Assim sendo "emagreci" no entanto tenho muito mais massa gorda do que aquilo que seria desejável. O objectivo é diminuir a massa gorda, aumentar a massa magra e continuar no peso em que me encontro. 

Vai ser uma verdadeira jornada!

Se quiserem contactar a Dra. Barbara podem fazê-lo através do email nutricionista.abreu@gmail.com  




1 comentário:

  1. Fiz uma dieta desse genero há uns anos atrás, durante uns 3 anos, mas para mim infelizmente não deu...perdi muito peso, perdi sim senhora (yeyyyy!!!), mas desregulou-me a nivel hormonal (cheguei a ficar sem menstruação), perdi muito cabelo, a minha pele ficou extremamente sensível,tinha muitas caimbras e quebras de tensão ... acabei por recuperar todo o peso e mais algum quando comecei a adicionar mais hidratos de carbono :( Já li que resulta para muita gente, mas para mim não resultou, bahhhh! Boa sorte! Estas muito bem!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena