28 de dezembro de 2015

Lutar Contra a Balança

Não sou nada de dietas doidas nem de radicalismos no que toca ao meu peso. Não acho que ser magra é sinonimo de ser bonita nem acho que o estilo androgeno seja particularmente elegante como as marcas, a televisao e os anuncios nos fazem querer.


Gosto de me sentir bem comigo mesma e, infelizmente, já não sinto. Tenho cerca de 10 kgs a mais do meu peso ideal, sou uma mocinha baixa e que, apesar de não comer muito, tenho uma especial perdição por queijos, enchidos e doces.


Resolvi começar a prestar atenção àquilo de como ainda antes do natal. Sei bem que a época é provávelmente a pior para se começar mas, verdade seja dita, não há nenhum momento chave ou perfeito. É começar e pronto!


Comecei à 1 semana e já perdi quase 1 Kg, na realidade perdi 850 grs, e como? Não, isto nao é um anuncio da nutribalance ou coisas que tais (atenção que não digo que não funcione e que um dia não lhes recorra) apenas comecei a usar o My Fitness Pal, uma aplicação em que registo tudo, sim, mesmo tudo, até água, que ingiro. Estou, literalmente, a contar calorias.
Ocasionalmente faço caminhadas durante a minha hora de almoço o que facilita a perda de peso.


Tenho uma vida muito sedentária, odeio fazer exercicio, e a minha profissão consiste em 7h por dia sentada. Tenho um historial de familia da parte do meu pai de obesidade e acho que aos 26 não posso já cair na espiral de engordar.


Alguém desse lado já passou pelo mesmo? Todas as dicas são bem vindas!

2 comentários:

  1. Eu perdi 18kg exactamente pelo mesmo motivo. Estava acima do peso e por motivos de saúde (ainda para mais sendo da área) já não havia desculpa possível. Tentei primeiro só com dieta e consegui perder 6 kg assim, mas a verdade é que eu gosto demasiado de comer e por isso preferi ir para o ginásio e poder comer mais algumas coisas. Procura o Skinny Taste, um blogue americano que me ajudou bastante quando estava exclusivamente em dieta.

    ResponderEliminar
  2. É engraçado mencionares que "se calhar não é a melhor altura para começar" :) Há dias a nutricionista Filipa Vicente (https://www.facebook.com/afilipanutricionista/?ref=ts&fref=ts) defendia que esta é mesmo a melhor altura para começar e aprender a gerir as tentações com que nos vamos deparar. Eu acho que a melhor dica é mesmo aliar um exercicio (um qualquer, nem que seja uma caminhada!), porque vai dar muito mais resultados. Depois, uma coisa que me ajuda muito nos momentos de tentação é pensar naquilo que ja consegui, no quanto me custou e se quero "deitar tudo a a perder". Perder peso de forma duradoura demora muito tempo e exige muita força, mas de tiveste coragem de começar nesta altura hás de conseguir :p

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena