18 de outubro de 2015

Sobrancelhas para que vos quero!

Já falei algumas vezes de sobrancelhas por estes lados. Já confessei que adoro o estilo da Benefit no que toca ao arranjar das sobrancelhas (é onde vou cada vez que arranjo as minhas fora de casa ou seja 1 ou 2x por ano) e sobre o preenchimento falei dos meus pós da inglot que nunca me falharam.

As sobrancelhas começaram à cerca de 2 anos a ter uma relevância enorme na maquilhagem, no sentido em que foram criados produtos com os mais variados propósitos dedicados para aquele ponto do rosto.

Recentemente experimentei 3 produtos de sobrancelhas de marcas com preços muito diferentes e agora venho falar-vos um pouco de cada um deles:


Esssence How to Make Brows WOW - 8€




Este pequeno kit é provavelmente dos artigos mais caros da linha da essence. Trata-se de um conjunto de 3 pós de sobrancelhas 1 iluminador, aplicadores e uma pinça.
Primeiro que tudo a embalagem é enorme e nada amiga de viajar. O kit conta com um espelho que, não sendo grande, dá para o gasto. Com 1 aplicador que é uma verdadeira inutilidade e com uma pinça que, não sendo afiada, consegue desenrascar em situações de aflição.
A oferta de 3 cores de pó de preenchimento agradou-me à partida sendo que cada um deles está baptizado com o tipo de cabelo a que são indicados. Sobre os pós posso afirmar que a qualidade é  boa: são macios q.b. e , apesar de não serem extremamente pigmentados, esta factor ajuda numa aplicação, que vise um aspecto mais "natural", para as menos experientes. A aplicação é fácil usando um pincel biselado com alguma densidade.


Os tons são, na minha opinião, demasiado "quentes" sendo que a minha versão ruiva os adora por isso mas a minha versão original de loiro acobreado frio não lhes acha gracinha nenhuma, pois o mais usável é o Brunette que é, consequentemente, bastante escuro.
O iluminador é provavelmente o meu item preferido neste kit, apesar de ligeiramente poeirento, pois tem q.b. de brilho, num branco perolado, e utilizo-o de baixo da sobrancelha e no canto lacrimal.




Illamasqua Brow Eyebrow Cake in Thunder - 24€


Parte integrante da minha única paleta da marca, a Aura, este pó de sobrancelhas prima pela pigmentação rica e intensa num tom castanho médio neutro o que o torna universalmente aprazível para subtons quentes e frios. Necessita de uma boa escovadela após a aplicação para esbater as linhas mais "rígidas" e ficar com um ar de sobrancelhas naturais.
Provavelmente é dos produtos de sobrancelhas que mais usei, a par com os meus já velhinhos pós da inglot. e quando deu uma queda e se estilhaçou (agora está recompactado) vieram-me lágrimas aos olhos de desgosto.
Apenas disponível através de compra online o preço é pouco convidativo especialmente quando comparado com o candidato que se segue.




Anastacia Dipbrow Pomade em Auburn - 18€ a 20€


Encontrado quase miraculosamente a 12€ na net-a-porter este é um dos produtos mais badalados para o preenchimento de sobrancelhas no mercado. Trata-se de um crime hiper pigmentado que após secar tem uma durabilidade à prova de bala. A minha cor ruiva é a auburn. Existe uma panóplia de cores, super abrangente, que varia entre tons quentes e frios dos mais claros aos mais escuros (são mais de 10!).
A formula em creme permite uma aplicação que pode variar desde uma sobrancelha forte e desenhada até algo mais natural e apenas corrigida. Para mim o mote é "menos é mais" e basta mergulhar a ponta de um pincel biselado fino para uma sobrancelha. Assim sendo antevejo que o pote, que é muito generoso em termos de quantidade durará facilmente mais de 1 ano (isto considerando que não seca entretanto).
Como todos os produtos em creme funciona melhor quando em contacto com o calor da pele, pelo que distribuo o produto pelo pincel trabalhando-o nas costas da mão e aplico do meio para as pontas.
Apenas disponível através de compra on-line mas, se tiverem orçamento para ele, aconselho vivamente.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena