12 de agosto de 2015

Vitamina PP - Etat Pur

A Etat Pur é, para quem não sabe, uma marca francesa dos laboratorios da Bioderma que não se vende em Portugal, salvo quando o showroom privé nos agracia com as suas vendas usualmente duas vezes por ano. Nessa época os produtos, cujo preço já de si é simpatico, surgem com um apelo renovado e descontos fofinhos.

A marca é conhecida pelos "principios activos" que são embalagens com 15mL de produto concentrado e "sem tretas" (percebam a genialidade disto em conjunto com o nome da marca) que são aplicados para problemas/condições de pele específicas (manchas, desidratação, pele baça...)

O meu primeiro  principio activo foi herdado da Patuxxa, que lhe fez uma bela alergia (não se preocupem ela está bem e recomenda-se e o activo é perfeitamente normal, são coisas que na cosmética acontecem!) e por isso veio para mim com a promessa de reforçar a barreira hidrolipidica com propriedades cicatrizantes e efeito anti inflamatório (aqui a ficha do produto, em francês, claro está!).

Foi pela sua capacidade de reduzir a perda de agua que o escolhi, porque as suas restantes propriedades são me indiferentes e, talvez por isso, ele me tenha deixado um tanto ou quanto desiludida! É que per si apenas impede que a água desapareça da minha pele. Ora se eu para começar já tenho a pele desidratada, na realidade, impede que desapareça o que lá já não existe (aka a água) tornando o seu uso na minha pele uma redondancia absurda.

Confessou-me a Patuxxa, cuja pele é oleosa, que na sua pele viu maravilhas (antes da malfadada alergia) e a Makedown também adora este activo. Pelo que, podemos concluir, apesar da amostra ser pequena mas fiável que a vitamina PP, ou niacinamida para os amigos, dá-se melhor em peles que precisam  de controlo da barreira hidrolipidica do que na minha pele normal, mas desidratada, que a coitadinha quer é agua! E aposto que com os efeitos anti-inflamatórios e cicatrizantes será bestial para o acne... mas é só um palpite!

Vou voltar ao acido hialurónico, e experimento o Aloé vera, e depois logo falamos mais sobre a Etat Pur!

1 comentário:

  1. A Patuxxa já agora recomenda também o ácido hialurónico da État Pur :D Foi 11 euros por 30ml, terminei-o na semana passada e raios, que até gosto mais dele que do Hydraluron!


    Sabes que entretanto andei a pesquisar e já percebi mais ou menos o meu problema. É que a vitamina PP / vitamina B3 / niacina / niacinamida é vasodilatador e como eu tenho rosácea inflamatória, os dois não "casam".

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena