24 de agosto de 2015

Virar Ruiva?!

No final do verão algures entre setembro e outubro já é normal eu anunciar que vou virar ruiva durante uns meses e tingir o meu cabelo com uma tinta à base de plantas (o qual já expliquei aqui como funciona, os cuidados a ter e porquê optar por esta forma de tingir o cabelo).

No entanto este ano acho que me vou comprometer definitivamente com o ruivo. Eu adoro ver-me ruiva, acho que me favorece imensamente e é uma cor que tem tudo a ver comigo. Portanto vou virar ruiva, provavelmente de forma mais permanente.

Agora peço às minhas amigas ruivas e a todas as que me leem e sabem como é manter uma cor de cabelo pintado ruivo. O que dizem da experiencia? Como é a manutenção?

6 comentários:

  1. Eu pintei no cabeleireiro c a promessa q durava mas não durou :( depois ficou 1 cor q eu gostei na mm mas não era ruivo. Para estar sempre ruivo só pintando de 3 em 3 semanas, pelo menos p mim q lava muito. 1 tinta q dura 4 a 6 lavagens é impossível de manter! bjs

    ResponderEliminar
  2. Ola elisabete
    Já pintei por duas vezes com tinta que vai saindo e dura pelo menos 3 meses no meu cabelo.
    Como não lavo o cabelo com champô detergente a cor mantém-se durante bastante tempo.

    ResponderEliminar
  3. E que shampoo usa? é q eu tenho o cabelo muito oleoso.

    ResponderEliminar
  4. Elisabete falei recentemente sobre esse assunto aqui no blog. É só andar alguns post para tras onde falo da minha dermatite seborreica

    ResponderEliminar
  5. obrigada!!!! já comprei shampoo sem sulfatos para experimentar :) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Já fui ruiva por uns meses, e aconselho-te antes de mais a usar champô e amaciador/máscara adequados para cabelos pintados, para que a cor não saia depressa demais. Se tens cabelo seco aconselho mesmo a usar máscara no fim de cada lavagem, sobretudo nos primeiros dias, porque a pintura é capaz de secar bastante as pontas... Depois, e se não queres que a cor "abra" tanto, protege-te do sol. Na estação dos gorros e chapéus não vai ser difícil :P

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena