6 de agosto de 2015

Teint Air Miracle da Lancôme - Review

Apesar de ainda não ter usado esta base extensivamente não quis deixar de falar um pouco sobre ela porque tem 30% de desconto, nos saldos da P&C, baixando o preço para uns simpáticos 27€, sendo que a gama completa de cores está em saldos!


Trata-se de uma base líquida, mesmo mesmo líquida, com cobertura média (check ao que diz a marca!) ultra leve. É acomodada num frasco de vidro grosso e fosco (que eu morro de medo de partir) e dispensada através de uma pipeta (que não adoro mas percebo a necessidade devido à textura da base).
Comprei inicialmente a cor 02 Lys Rose que é a minha cor de verão (sim eu morena não passo da 3ª cor mais clara) e gostei tanto do efeito na pele que acabei por comprar tambem a 010 Beige Porcelaine na minha cor de inverno (a Lancôme tem o 01 e o 010... vá-se lá perceber a numeração o primeiro é de sub tom amarelo e o segundo rosa).


Mas o que é que esta base tem de bom? Primeiro porque é facílima de aplicar, não dá trabalho nenhum, espalha-se que é um mimo e dá um efeito de pele perfeita sem um ar de betume. O acabamento é descrito como um mate luminoso, que é coisa que me deixa meio confusa, portanto eu direi que é aveludado, deixando a pele com aspecto natural.

A textura, aquando a aplicação, faz-me, curiosamente, lembrar a By Terry Sheer Expert mas esta base tem mais elementos que evaporam, e que permitem que "agarre" a pele, perdendo também alguma da luminosidade inicial que qualquer base liquida acaba por conferir à pele. Para lhe dar mais luminosidade misturo com a base o Kiko Face Glow, que é das melhores compras que alguém que goste de um acabamento luminoso pode fazer. A durabilidade foi um dos factores de decisão para a comprar, estamos perante uma base que dura facilmente as 10h que passo fora de casa!


Camufla maravilhosamente imperfeições sem nunca ter um ar pesado. Já apliquei com os dedos, com pincel denso e com esponja molhada. A cobertura que confere altera-se dramaticamente com a forma de aplicação, sendo a mais ligeira com a esponja e a mais pesada com o pincel. Noto que ao fim de uma hora de a aplicar está ainda mais bonita do que inicialmente porque se funde melhor com a pele (especialmente na zona do buço).

Desaconselho a quem tenha uma pele muito seca, porque não tem aquela sensação pegajosa e de hidratação que a peles secas adoram (e eu incluo-me no grupo tipo penetra) nem a peles oleosas, porque creio que a base se separará em contacto com os óleos da pele. Aconselho vivamente a peles normais e mistas que procurem um acabamento natural e uma base que seja descomplicada para o dia a dia (não é sempre este o objectivo?)
11h depois da aplicação

Quanto à marca dizer que deixa a pele respirar. Oh senhores da Lancôme, tamanho disparate, a não ser que esperem que todas as vossas clientes sejam anfibios!

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena