2 de agosto de 2015

Returning Starfish Cream da Mizon

Parece que este blog foi invadido por produtos "made in korea" e na realidade não anda longe da verdade. Falo-vos de um hidratante de rosto que tem sido o meu coqueluche nos últimos tempos e pelo qual nutro um amor tão grande que não há grandes dúvidas em re-comprar o menino; falo do Returning Starfish Cream da Mizon.


Comecemos por admirar a embalagem do creme que consegue reunir a ilustração da estrela do mar, o produto chave do creme, de forma tão elegante e apelativa que este boião de plástico acaba por não ficar nada atrás dos mais chiques de vidro.

Starfish cream porque, sim, é feito com estrelas do mar, ou seja, a matéria prima é animal. Mas curiosamente, a estrela do mar é uma criatura que na Coreia é considerada uma praga e como tal é destruída aos milhares, aproveitando-se assim as ditas para usos cosméticos. Já alguém sabio dizia "nada se perde, tudo se transforma.


Filosofia à parte passemos então para o produto em si: um creme gelatinoso, de cor branca leitosa e cheiro quase imperceptível. Assim que é aplicado dá uma luminosidade daquela que só-as-coreanas-sabem-apreciar e permite uma hidratação mais do que suficiente para a minha pele, deixando-a repulpada e super confortável. De algum modo acho que este produto será mais amado pelas peles desidratadas do que pelas peles secas, parece-me mais rico em água do que própriamente em componentes gordos.

Isto porque o terceiro ingrediente Ulmus Davidana, planta autocne das Coreias (e asias), é um anti inflamatório usado na medicina oriental e, segundo este estudo, terá as mesmas propriedades hidratantes que o ácido hialurónico combinando ainda um efeito acelerador na regeneração das celulas perante danos consequentes dos raios UVA. (que são os que envelhecem).
Cotém ainda niacinamida, que, apesar de não ter apreciado especialmente num serum da etat pur, tem a mui nobre tarefa de auxiliar na regeneração dos danos cutâneos e na regulação e equilibro da pele.


Antes da maquilhagem é, provavelmente, o melhor hidratante que já usei, deixa a pele lisa (apesar dos silicones estarem lá mais para o fim nos ingredientes) e colante, mesmo como eu gosto!


Como todas as coreanisses se um creme é de estrelas do mar este será dos primeiro ingredientes, e é!  para as mais curiosas e estudiosas segue a lista traduzida e retirada do peachandlily.com


Water, Hydrolyzed Starfish Extract, Ulmus Davidana Root Extract, Butylene Glycol, Methylpropanediol, Neopentyl Glycol, Diheptanoate, Isododecane, Triethylhexanoin, Sodium Hyaluronate, Cyclopentasilozane, Cyclohexasiloxane, Niacinamide, Polysorbate 20, Dimethicone Crosspolymer, Bis-Peg 18 Methyl Ether Dimethyl Silane, Glyceryl Stearate, Peg-100 Stearate, Caprylyl Glycol, Ethylhexyl Glycerin, Tropolone, Argania Spinosa Kernel Oil, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Oenothera Biennis (Evening Primrose) Oil, Camellia Oleifera Seed Oil, Limnanthes Alba (Meadowfoam) Seed Oil, Carbomer, Triethanolamine, Adenosine, Glyceryl Linoleate, Glyceryl Arachidonate, Allantoin, Panthenol Beta Glucan, Biosaccharide Gum-1, Sodium Pca, Betain, Sorbitol, Glycine, Alanine, Proline, Serine, Threonine, Arginine, Lysine Glutamic Acid, Copper Tripeptide-1, Palmitoyl Pentapeptide-4, Iris Florentina Root Extract, Hydrolyzed Extension, Hydrolyzed Wheat Protein, Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Seed Extract, Amica Montana Flower Extract, Artemisia Absinthium Extract, Achillea Millefolium Extract, Gentian Lutea Root Extract, Disodium EDTA, Fragrance

1 comentário:

  1. Ah que bom que gostaste :-D Eu não posso usar isso por causa da niacinamida, a minha pele faz reacção. Mas da Mizon já usei a linha Snail Repair com baba de caracol (que é recolhida de forma humana, fazem os bichos andar em cima de uma superfície porosa e a baba é recolhida nuns recipientes por baixo) e adoro!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena