17 de agosto de 2015

Os mate da Bourjois


Na minha colecção tenho alguns batons mate, sendo que os preferidos são os da guerlain, os que detenho em maior numero são, no entanto, da bourjois, por serem mais acessíveis e terem cores divertidas e uma formula bastante decente para o preço.


Começo pela primeira compra que fiz, aquando o lançamento dos Velvet Rouge, e que é a cor que menos uso e a formula que menos gosto (comecei bem não foi?) trata-se do Peach Club (segundo na imagem), que eu queria que fosse um nude alanrajado mas saiu-me na rifa um coral laranja forte. Este é o único que, depois de assentar nos lábios, seca totalmente perdendo a ligeira humidade que todos os outros mantém. Na aplicação a formula é semelhante aos demais da linha, cremoso, e apenas verdadeiramente opaco após 2 camadas. Esta cor foi comprada na primor.eu.


As restantes 3 cores que tenho foram resultado de uma compra na Douglas do freeport que entre os batons em promoção e um vale de desconto da Makedown a coisa deu-se por cerca de 7€ cada batom. Uma pechincha! Ora desta virada vieram morar comigo: Frambourjoise, um rosa forte de base vermelha, o Nude-Ist, o meu preferido de todos, nude, os meus lábios mas melhor, e com um tom rosa/malva, e o Grand Cru, que inicialmente não fazia parte da linha, e que é muito mal amado por estas internets fora, um vermelho escuro de base rosa.

Frambuorjoise, Peach Club, Nude-ist e Grand Cru

Comecemos então a esmiuçar as cores, os formulas e a pigmentação:



02 Frambourjoise - É um rosa magenta equilibrado, sem demasiado amarelo ou demasiado azul. Tem uma textura cremosa e quando aplicado nos lábios é impossivel ficar indiferente à cor forte e marcante que apresenta após 2 camadas. Ao longo do dia o desgaste é maioritariamente no centro da boca, sendo que para retocar basta re-aplicar sem necessidade de retirar todo o produto e voltar a aplicar na sua totalidade.

04 Peach Club - Uma cor dificil de definir algures na familia dos corais a puxar para o laranja. Longe daquilo que a marca tem como imagem de referencia para este menino é uma cor forte e não um tom quase nude.


07 Nude-ist - um rosa velho aberto que faz as minhas delicias, é provavelmente o que mais uso, por ser o mais nude, e tem uma cremosidade superior aos demais. A aplicação é muito fácil mas, como os restantes, apenas fica perfeito com duas camadas.


08 Grand Cru - um cor de vinho de base rosa que tem a formula menos cremosa de todos os da linha. Assemelha-se a um pó fino e não propriamente a um creme como os demais. Verdade que a aplicação deste é mais complicada que dos restante elementos mas com amor e carinho o resultado é optimo e uniforme. Necessita de 2 a 3 camadas de produto para o efeito tchanan mas apenas com 1 camada já dá um tom forte e bonito aos lábios.

4 comentários:

  1. Adoro o Nude-ist! A cor é linda e fica-te super bem. Só tenho ouvido coisas boas desta gama, tenho mesmo de experimentar.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por partilhares estes produtos! :D Ando à procura do magenta perfeito e só gosto da batons mate. Por isso vou experimentar o Frambourjoise e o Grand Cru assim que passar numa perfumaria ;) Algum deles te secou os lábios?

    ResponderEliminar
  3. Ola!
    Nenhum dos dois me seca particularmente os labios e não sinto repuxar. Isto porque os batons acabam por ter um acabamento meio pó e não vinil como alguns mate (que depois acabam por esfarelar).
    Se queres magenta tens muitas opções da linha ;) Ainda sobre os mate os da wet N Wild são muito recomendados bem como os da milani. Vão ser o meu proximo investimento.

    ResponderEliminar
  4. Ola Marta,
    o Nude-ist é provavelmente o meu preferido. =x

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena