25 de agosto de 2015

#Liso7dias Desafio Philips - Tresemmé

 No último evento onde conheci as ultimas novidades da Philips (aquela escova de dentes ultrasónica ficou-me no goto) foi me lançado um desafio, em conjunto com a tresemmé, para um cabelo liso com aspecto profissional que poderia ser obtido em casa através da aplicação de um "Tratamento Activado Pelo Calor".

Antes de mais trata-se de uma especie de sérum que deve ser aplicado no comprimento do cabelo acabado de lavar, ou seja molhado, (a marca recomenda 6 a 8 pumps mas o meu cabelo fica bem coberto com 5). Uma vez que o tratamento é feito no comprimento do cabelo, e não desde a raiz às pontas, não fica mais oleoso que o habitual.Este produto, quando aplicado no cabelo molhado, deixa uma sensação de creme mas, após secar, o cabelo fica com uma textura normalissima, e com um cheiro agradável. Não se sente o cabelo com qualquer tipo de produto.
O cabelo deve ser bem seco com um secador e depois alisado com uma placa para os resultados serem os melhores possiveis. O tratamento activado pelo calor não refere que tenha protecção térmica e isso é um facto a considerar como "de risco". Ainda relevante é a ausência de qualquer indicação sobre se este tratamento pode/deve ser feito consecutivamente ou não. Fica ao critério de cada um ver como o cabelo está a reagir ao mesmo.
Uma vez que o produto promete 7 dias de cabelo liso mas não refere procedimentos após a lavagem, ficam algumas duvidas sobre como fazer... É que afinal de contas nao lavar a cabeça durante 7 dias seguidos não me parece uma opção.

Sobre o meu cabelo é importante referir que o mesmo é ligeiramente ondulado, completamente livre e aleatório e que quando esticado aguenta 1 dia completamente direitinho, sendo que no dia seguinte começa a enrolar para onde lhe der a real gana.

Fiquei curiosa na altura e resolvi por mãos na juba e testar este produto. Ora como sou eu, e vocês já sabem que gosto de tudo bem testadinho, antes de escrever este post usei o produto 3 vezes com alguma variações que irei explicar.

1º teste: A primeira abordagem que tomei ao produto foi a mais simplista possivel. Depois de tomar banho (algo que faço sempre de noite) sequei o cabelo com o secador apenas, sem recorrer à placa de alisar. Os resultados foram publicados no meu instagram durante 3 dias e podem ver que desta forma não há cabelo liso mas as ondas ficam mais definidas do que a minha habitual juba. Outra vantagem foi que o cabelo secou bem mais rápido do que é habitual.

2º teste: Agora sim a respeitar todos os procedimentos de aplicação: usei o tratamento em cabelo molhado, sequei-o com o secador e depois alisei o cabelo a 180º. Não usei protector de calor porque tive medo que interferisse com o tratamento. Os resultados falam por si e nos primeiros 3 dias o cabelo estava lisissimo como nunca fica! No quarto dia dei um mergulho na piscina e com o cabelo molhado senti que o tratamento ainda lá estava.
Secou naturalmente e voltei ao cabelo ondulado. Voltei a esticar o cabelo e no dia 5 podem ver que está liso mas não como anteriormente. Note-se que tive de voltar a esticar o cabelo para que ficasse liso, ou seja, depois de lavado o cabelo não ficou como estava anteriormente. No entanto, como lavo o cabelo com o meu champô e o meu amaciador e não com os da respectiva linha "Liso Keratina" não posso afirmar que seja sempre assim talvez, fazendo o tratamento completo, funcione.

3º teste: como podia ser influência do cloro no segundo teste voltei a repetir a experiencia #Liso7dias. Ou seja, lavei o cabelo, apliquei o produto, sequei com o secador, alisei com a placa. Primeiro dia, impecável. Segundo dia noto um ligeiro encaracolar das pontas mas até prefiro porque dá um aspecto mais natural ao cabelo. Terceiro dia ainda com mais jeitos mas longe de ser a minha juba no seu estado normal. Ao terceiro dia lavei a cabeça e PUFF! Mesmo esticando nao aguentou um dia direitinho sequer.
Concluo então da experiência que: O serum alisador reduz o frizz e quando seguidas as instruções para alisamento efectivamente o cabelo fica mais liso durante mais tempo. No entanto, com uma unica lavagem, as propriedades do serum desaparecem totalmente do cabelo, o que por um lado significa que não deixa residuos após o uso e por outro que não deverá ser abordado como um "tratamento" mas sim como um produto de styling.
A ausencia de indicação clara sobre as propriedades de protecção termica deixam-me receosa que este produto nao proteja convenientemente o cabelo, no entanto não verifiquei danos com os usos relatados.
Verdade é que Liso 7 dias é uma promessa que não cumpre. Seria mais "Liso até lavar"

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena