19 de agosto de 2015

Limpeza de Pinceis na Primark

Eu sei que esta publicação poderá não fazer sentido para algumas das minhas leitoras que não têm uma Primark por perto (e concerteza que serão muitas) mas este produto merece ser mencionado porque sinceramente tem sido o meu melhor aliado para limpar os pincéis após cada uso.


Todas sabemos que temos de lavar os pincéis que usamos para aplicar maquilhagem, certo? E sim, lavar com agua e champô e tudo e tudo. Mas, este processo demora sempre algum tempo, os pincéis tem de secar e para quem usa maquilhagem diariamente apenas é viável fazer isto numa tarde de ceu enublado. 

Os pincéis têm de ser desinfectados frequentemente, porque estão muitas vezes húmidos e sempre em contacto com a nossa pele; mas também porque não faz sentido investir tempo a fazer o esfumado castanho perfeito se depois o pincel está sujo de verde e altera a cor que queremos aplicar!


Apresento-vos o PS I Love This Brush Cleanser da Primark. Trata-se de um higienizador de pincéis: borrifa-se as cerdas do pincel (sempre com o pelo a apontar para baixo para impedir que o produto entre na junção com o cabo) e esfrega-se o pincel numa toalha até o mesmo perder todo o pigmento.


O pulverizador é forte e dispensa produto suficiente para um pincel de olhos, cerca de 3 borrifadelas chegam para 1 pincel de blush.  O produto é incolor o cheiro é levemente floral adocicado, coisa dispensável na minha opinião, e, como todos os produtos de higienização, é rico em álcool o que permite desinfectar e secar rapidamente.

Com produtos cremosos o desempenho não é tão eficaz como com produtos em pó. No caso do pincel de base opto por não usar este produto porque sinto que não é eficaz e apenas fica bem lavado com agua e glicerina. No caso dos produtos em creme varia bastante, sendo que as long lasting da kiko saiem bem, mas se for algo com uma formula mais "oleosa" ou cerosa, in extremis um batom, o resultado deixa algo a desejar.

De notar que isto trata-se de uma limpeza de rotina e não dispensa o banho que todos os pincéis têm direito ok?

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena