4 de agosto de 2015

Broccoli Sprout Cleansing Cream - Tony Moly

Quando vos dei conta das minhas compras coreanas este artigo apareceu e levantou alguma curiosidade. Verdade que a embalagem é qualquer coisa de único e por isso merecedora de atenção mas o produto que ela encerra em nada deve ser descurado.


O Clean Dew Broccoli Sprout Cleansing Cream da Tony Moly é um cleanser em creme que deverá ser aplicado em rosto perfeitamente maquilhado e massajado até a maquilhagem "levantar". Apesar de não ser indicado para os olhos eu uso-o nessa zona e nunca tive qualquer tipo de problema.

Na descrição do produto é apresentado como um creme de limpeza com agentes anti oxidantes e AHA para uma esfoliação quimica diária. Considerando que o tempo de pose do produto é inexistente e que o massajo e imediatamente o retiro estes factores parecem-me um pouco irrelevantes.

A textura é de um creme leve e contém umas bolinhas verdes que rebentam quando massajadas no rosto. A partir deste ponto a textura altera-se e passa a ser mais oleosa. No entanto não é um produto que emulsione com a agua (aka não se transforma num leite)  por isso retiro-o com uma toalha turca humedecida.

Não é o cleanser mais luxuoso do mundo mas o seu uso é muito agradável, tem um cheiro tipo talco (cada vez que me desmaquilho o homem agarra-se a mim e diz que cheiro a bébe) a pele fica extremamente macia e confortável já com uma certa sensação de hidratação (sim deve-se em boa parte ao oleo mineral e aos silicones).


Este é o meu primeiro cleanser pelo que acabo por novamente limpar o rosto. Nem sempre o faço, é verdade bad bad pindérica, mas não sinto que tenha sempre de o fazer pois não noto que obstrua a minha pele a longo prazo.

Não aconselho usar em peles muito rectivas pois contém alguns oleos como o de lavanda que causam frequentemente reacções o que, associado com algum silicone, poderá enfatizar este efeito.

UPDATE: Devido ao facto da embalagem ser um pote e da textura ser creme o cheiro alterou-se devido ao manuseamento do produto e tive de mandar fora cerca de 1/4 da embalagem. Não é um mau produto mas o seu tempo de vida útil pareceu-me algo curto.

Ficam aqui os ingredientes para as mais curiosas.


Ingredients:
Water, mineral oil, dipropylene glycol, dimethicone, polysorbate 60, glyceryl stearate, peg-100 stearate, petrolatum, cetearyl alcohol, sorbitan sesquioleate, peg-60 hydrogenated castor oil, acrylates/c10-30 alkyl acrylate crosspolymer, triethanolamine, lactose, microcrystalline cellulose, sucrose, zea mays (corn) starch, chromium oxide green, tocopheryl acetate, lavandula angustifolia (lavender) extractbytylene glycol, rosa canina fruit extract, hippophae rhamnoides fruit extract, rosa davurica bud extract, malpighia emarginata (acerola) fruit extract, phyllanthus embilca fruit extract, brassica oleracea ltalica (broccoli) sprout extract (191.66mg), avena sativa (oat) meal extract, camellia sinensis leaf extract, allium sativum (garlic) bulb extract, brassica oleracea ltalica (broccoli) extract, vaccinium angustifolium (blueberry) fruit extract, spiacia oleracea (spinach) leaf extract, salmon egg extract, solanum lycopersicum (tomato) fruit extract, wine extract, juglans egia (walnut) seed extract, allantoin, disodium edta, methylparaben, propylparaben, perfume


0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena