1 de junho de 2015

Pindérica vai à India - 1 mês para partir

Um mês antes de partir e tenho virtualmente os preparativos todos feitos. Passarportes feitos, vistos prontos, vacinas tomadas (auch), kit de primeiros socorros, medicação alinhada. Houve coisas óbvias, como as mencionadas, que tinha no meu plano para fazer/tratar/comprar, mas na realidade há mais em que pensar e por isso heis as minhas compras:

Fui para o interrail de mochila emprestada (obrigada I.) mas para a India preciso de algo mais confortável e que me sinta bem a "estragar". No mercado nacional as mochilas que vi não me encheram as medidas pelo que resolvi comprar uma mochila no UK (via ebay).

https://www.devonoutdoor.co.uk/Product/5023518746760/vango-contour-rucksack-6010ltr/

Comprei uma Vango Contour 50+10S que é o tamanho mas pequeno em termos de costas, e que tem as costas ajustáveis, (coisa que raramente vi nas mochilas à venda em portugal). A cor é verde, não a minha favorita mas pouco comum e por isso será facil de a identificar.

Os ténis que levei ao interrail (na realidade levei 2 pares) não corresponderam às expectativas e no segundo dia já só conseguia andar de chinelos porque era bolhas e pés inchados que nunca mais acabava. Assim sendo resolvi que tinha de investir num novo par de ténis. Os escolhidos foram ums Columbia na versão contour comfort e omni grip que dão o máximo de conforto e aderência.
Em termos de roupa não planeio levar muito. Alias vou me render às calças harem, coisa perfeitamente justificável na India, que são frescas, coloridas, confortáveis e estupidamente baratas. No entanto não resisti a comprar tshirts coloridas, lisas, simples, super frescas e baratas, na primark. São as tshirts que normalmente uso para dormir ou para um passeio de fim de semana.  

2 comentários:

  1. Olá :))
    Fui a india a pouco tempo :D gostei muito, embora tenha sido uma viagem de grupo e organizada por uma agencia.
    Ainda assim, posso dizer o que gostei mais e algumas dicas:

    1) Na India o calor é brutal. Assim, mesmo agressivo. De escorrer suor valentemente eqto vamos na rua ( eheheh). O ar condicionado é um SONHO.ahahah Chapeu é obrigatorio, e protetor solar fator alto. Consequentemente, usar roupa mt leves, usar calças é complicadote mas possivel, desde que fininhas. De qualquer forma, levar calçoes pq NINGUEM MERECE. O turistas usam tudo, claro que se for uma mulher sozinha convem ter algum cuidado com decotes, etc. Eles nao estao habituados!!!

    2) A India ( do que eu visitei) é um país muitoooo sujo, muito lixo. Eles nao sabem o que é lixivia, limpar em geral, ahahah. Atençao onde se come e bebe, eu nunca comi nem bebi na rua. :)



    3) Normalmente, e na cidade, as mulheres nao frequentam muito a praia, ou se vao estao todas vestidas, é cultural. Ha muitos pedintes, pessoas desocupadas, e sem abrigos.O salario minimo é 1 euro/dia, muita gente prefere nao trabalhar. :)

    4) o melhor sitio para fazer compras ( souvenirs, lembranças whatever) sao de longe os mercados. Ha uma variedade imensa de coisas, a preços bons, por vezes ate muito baratos. Se souberem negociar/regatear. Eles sao um bocadinho chatos a vender, mas penso que faz parte. Nas lojas, as coisas custam o triplo do preço e raramente eles baixam os preços. Para quem gosta, e tem paciencia, ha coisas lindas, vale bem a pena. É sujo, e confuso, mas cheio de cores e variedade. quem nunca foi a feira? ;) go for it!

    5) O transitio é caotico. Eles businam todo o dia, a toda a hora, só porque sim. A maior parte das vezes sem motivo. Chega a ser hilário. depois é so irritante! :)

    6) Apesar de ser um país onde se ve muita pobreza, a parte cultural é muito interessante. Toda a envolvencia espiritual é o que mais me fascina e os tempos sao maravilhosos.Obrigatorio visitar!!!! AS cores e a simplicidade das pessoas é contagiante.

    7) Visitei uma praia em goa e a temperatura do mar é caldo. MUITO quente. De noite é um calor brutal também, que saudade. A comida é toda com caril (praticamente). e picante.

    8)Escolhi comer frango e peixe, alimentaçao o mais simples possivel. :) recomendaram-me n comer alimentos crus.( podem estar mal lavados ou c agua contaminada). Ha quem se tenha sentido mal, portanto convem levar medicamentos para diarreitas febres e afins.

    O que interessa neste tipo de viagens é o espito aberto, aproveitar para conhecer uma cultura tao rica.:))) e tirar muitas fotos.

    Marta Costa

    ResponderEliminar
  2. Ola Marta
    Obrigada pelo teu relato. Sobre o calor já sei que será o meu pior inimigo, estou a pensar em comprar calças daquelas indianas em tecido super leve e frescas (tipo seda). Não sei que cidades visitaste, mas pelo que li quanto maior a cidade mais poluido.
    Eu vou mesmo para areas mais rurais, fazer um percurso bastante longo, e quero mesmo comer na rua. =)

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena