15 de junho de 2015

Pindérica na Cozinha - Quiche de Cogumelos Salsicha e Queijo

Por estes lados não falo muito da minha vida pessoal. primeiro porque acho que já me exponho o suficiente e por outro, porque na realidade, a minha vida pessoal não é assim tão interessante quanto isso. Partilhei na altura em que mudei de casa das aventuras mais "burocráticas" e por aí fiquei.

Mas há coisas que acho que faz sentido partilhar e que, provavelmente, até podem interessar a quem, como eu, vive sozinho 80% do tempo e trabalha todos os dias. Uma das coisas que adoro fazer é cozinhar. A-DO-RO. Para mim o amor exprime-se tão bem num prato como em palavras. E, para alguem que vive sozinho, cozinhar pode ser uma coisa tremendamente enfadonha.

Assim acho que vou começar a partilhar algumas receitas rapidas e fáceis que faço para mim e que inundam o meu instagram. Não prometo a coisa mais light de sempre, isto é, veridicamente, aquilo que eu como!

Chega de introdução.

Este fim de semana fui, como vou frequentemente, ao Algarve. Cheguei a lisboa às 9 da noite de domingo, dei um salto ao Continente, aproveitei um vale de 5€ na compra de 20€ (25% de desconto) e comprei os ingredientes para fazer o almoço do dia seguinte:


Quiche de Cogumelos, Salsicha e e Queijo

  • 1 Base massa folhada/quebrada (0.99 cent)
  • 1 pacote de natas (0.45cent)
  • 3 ovos (0.40 cent)
  • 1 lata cogumelos (0.74cent)
  • 1 lata salsichas (6) (0.37cent)
  • 100gr queijo (1€)
Bati os ovos e as natas até estar homogéneo. Juntei à mistura os cogumelos, salsichas e queijo. Forrei a forma de tarte com a massa folhada. Verti a mistura para dentro da massa. levei ao forno pré aquecido a 180º até a massa estar cozida e o recheio firme.


Esta receita serve fácilmente 4 pessoas, pelo que aconselho a congelar a quiche após cozinhada, em porções individuais levando ao forno para descongelar. Obviamente que os ingredientes podem variar outra sugestão mais "chique" é salmão fumado e bróculos.

2 comentários:

  1. ana claudia casanova15 de junho de 2015 às 20:21

    que bom aspecto *-*

    Eu adoro quiche tenho de experimentar fazer a tua receita
    *hugs*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso de quiches, e a tua tem óptimo aspecto, mas estranhamente é daqueles pratos que nunca me lembro de fazer.
    Quando é preciso fazer algo mais à pressa, porque chego a casa e reparo que não há nada feito para o jantar e o tempo também não é muito, aposto muitas vezes em arroz malandrinho. Normalmente uso salsichas frescas partidas aos pedaços e legumes (mesmo que esteja tudo congelado funciona muito bem na mesma). É daquelas comidas que me sabem sempre bem e é muito rapido e simples de preparar (e relativamente económico).

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena