10 de junho de 2015

Clarins Gentle Foaming Cleanser Karité

Consegui usar este produto até ao fim, falar dele num video de acabados e não tirar uma unica foto para efeitos de avaliação aqui no blog. Por isso perdoem-me mas as imagens foram encontradas por aí e obviamente que serão creditadas.

Ora existem, na Clarins, dois tipo de cleanser com o mesmo nome: um para peles secas, com manteiga de karité, e outro para peles oleosas, com sementes de algodão. Obviamente que usei o primeiro, em versão 75mL, por uns maravilhosos 5€ nos saldos da Sephora, que espero se repitam!


Um cleanser é um produto que serve para lavar a pele e retirar a sujidade e ademais que se alojem no rosto. Um cleanser pode, ou não, ser um desmaquilhante e, neste caso, apesar de desmaquilhar não acho que o faça convenientemente pelo que o usava na segunda fase de limpeza facial porque deixa a pele macia ao toque, com uma sensação de limpeza, sem qualquer repuxar ou secar. Tem um cheiro levemente floral. Trata-se de um creme espesso, como que uma manteiga, que deve ser aplicado sobre pele humedecida e massajado até se tornar mais "volumoso", este creme não faz espuma de todo!

Uso uma quantidade equivalente a uma amêndoa para a limpeza o que significa que este produto dura imenso! Esta embalagem terá durado entre 6 a 9 meses (obviamente que com produtos concorrentes na prateleira e por isso disputava a minha atenção). No entanto, olhando para os ingredientes a frio, provavelmente nunca o teria comprado no preço completo porque a manteiga de karité vem depois do perfume (nunca é bom sinal)-.

Sinceramente um produto que me agradou e recomprarei quando necessário; mas, se não tivesse experimentado, provavelmente nunca compraria porque os ingredientes ficam aquém das minhas expectativas apesar de resultarem lindamente. Por agora tenho 2 cleansers em rotação. Clarins volta a marcar pontos com a minha pele!




Ingredients
Water, Cetearyl Alcohol, Sodium Stearoyl Glutamate, Glycol Distearate, Sodium Cocoamphoacetate, Sodium Laureth Sulfate, Hectorite, Sodium Cocoyl Glutamate, Dipropylene Glycol, Sodium Lauryl Sulfate, Fragrance, Glycerin, Phenoxyisopropanol, Butyrospermum Parkii (Shea Butter), Panthenol, Xanthan Gum, Disodium EDTA, Alpha-Glucan Oligosaccharide, Lecithin, Polymnia Sonchifolia Root Juice, Palmitoyl Myristyl Serinate, Maltodextrin, Gossypium Herbaceum (Cotton) Seed Extract, Gypsophila Paniculata Root Extract, Potassium Sorbate, Lactobacillus, Methylchloroisothiazolinone, Tocopherol, Methylisothiazolinone, Caramel, Titanium Dioxide, Yellow 5, Yellow 6



1 comentário:

  1. Parece ser muito bom. Até hoje o único cleanser que me conquistou foi o Aqua Marina da Lush, mas o que disseste deste deixou-me tentada!

    Marta Rodrigues, Majestic xx

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena