25 de junho de 2015

3 dicas para viajar em trabalho

http://www.suitcasescholar.com/wp-content/uploads/2013/03/gty_carry_on_luggage_tk_120403_wblog.jpg

O meu trabalho permite-me que esporadicamente viajar quer a nível nacional, quer a nível internacional, usualmente por periodos inferiores a 5 dias. Por muito agradável que isto pareça é extremanente cansativo pois ao stress diário da profissão acumula-se o facto de estar fora da minha zona de conforto e as horas de viagem. Eis algumas dicas para tornar estas viagens mais fáceis:

1- Sê um bom convidado, mesmo que não te apeteça - verdade seja dita que gostamos de receber os outros, de ir mostrar a nossa cidade e os nossos pontos fortes aos colegas que vêm de fora. No entanto como convidado poderá ser um passeio pouco desejado quando aquilo que apetece mesmo é descotrair e por a horas de sono em dia. Faz um esforço para superar a vontade de adormecer em plena visita e aproveita a atenção que o anfitrião está a dispensar para contigo. Afinal de contas o trabalho dele não é ser guia turistico e está a tentar fazer a tua estadia não só trabalho mas também cultura e diversão.

2- Leva uma muda de roupa a mais - esta para mim é regra de ouro e quase que ando com uma muda de roupa no carro "just in case". No entanto em viagem, especialmente as mais curtas, convém precaver situações indesejadas. Eu levo sempre pelo menos 1 muda de roupa completa (incluindo sapatos) a mais. Ainda na minha ultima viagem de trabalho levei um banho de gin e fiquei encharcada até aos pés. Sorte que tinha posto na mala 2 mudas de roupa completa para 2 dias. Desnecessário? Nem por isso...

3- Dorme. Repõe as horas de sono em dívida. O teu corpo está mais cansado que o normal devido a viagens e deslocações diferentes da tua rotina casa-trabalho-casa. Descansar é importante para que no dia seguinte o teu desempenho seja similar ao que terias caso estivesses no teu local de trabalho habitual.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena