19 de maio de 2015

Review: Creme de Mãos Honeymania e Karité

Creme de mãos é algo que carrego sempre comigo e que, no entanto, compro poucas ou nenhumas vezes. Normalmente tenho sempre uns quantos em stock que são ofertas, e boas ofertas porque creme de mãos nunca é demais, para prevenir os primeiros sinais de envelhecimento, que se notam mesmo ali, nas mãos, primeiro do que em tudo o resto.


A The Body Shop (cuja parceria já findou como aqui informei) algures em 2014 enviou-me 2 tubos do creme de mãos que passaram a comercializar com os mesmos aromas que as linhas de corpo disponíveis. Ambos os enviados foram do meu agrado porque a linha Honeymania é só a minha preferida e a Karité está no top 3 (1º Honeymania, 2º Moringa e 3º Karité). Rejubilei, até porque o cheiro a frutinhas normalmente não é o meu preferido, com excepção para o de mirtilo que adoro e não me enjoa ao fim de 2 semanas.


Ora olhando para os ingredientes não se esperam milagres, estamos na presença de um creme que conta com humectantes e alguns óleos mas cuja consistência é quase de um gel. Pontos positivos para a absorção que é quase instantânea, sem a sensação de mãos oleosas/colantes; pontos negativos para a nutrição, que basicamente não existe, ficando apenas a sensação de mãos macias mas longe de ser algo sustentável e com resultados a longo prazo.


Curiosamente, o creme de honeymania tem na sua composição mel como quarto ingrediente mas o de karité apenas apresenta a matéria prima no fundo da lista o que deixa algo a desejar. Ainda relevante é o preço de cada tubo 4,5€ / 30mL que, se usado todos os dias, não chega para 1 mês. Na mesma gama de preços conseguimos por exemplo o Eucerin com ureia, e com mais eficácia no que toca à nutrição, por 7€ com 75mL.

Dificilmente comprarei os produtos a este preço. Gostei mais dos cremes de edição limitada de natal, que eram bem mais consistentes e até do de absinto, que mesmo sendo semelhante a estes, tinha a vantagem de eliminar odores das mãos.

Produto enviado pela marca ao abrigo da politica de parcerias.

2 comentários:

  1. Adoro a Body Shop, mas admito que nunca experimentei nada da linha de mãos e pés. Estou a ver que tenho de mudar isso. Fiquei mais curiosa com o de Honeymania, são só pelo pormenor do mel que mencionaste mas por adorar mel em geral.

    Marta Rodrigues, Majestic xx

    ResponderEliminar
  2. ana claudia casanova20 de maio de 2015 às 13:43

    amo tanto os produtos da The body shop, o ano passado consegui tantas amostras de produtinhos deles...

    Senti-me a rapariga mais sortuda de todas, porque adoro produtos com cheiro a fruta e eles tem e muito bons!!!


    *hugs da Naipes*

    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena