5 de maio de 2015

Elixir de Ginseng da Erborian Review

Aquando a afamada venda da Erborian no showroom privé deitei a mão ao Elixir de Ginseng que é considerado um dos produtos estrela da marca e cujo os parcos 30mL custam quase 70€ (auch!). Comprei este menino por volta de 20€ e estou a utiliza-lo desde que o meu sérum da sesderma findou.

O ingrediente principal é, como o nome indica, o Ginseng, e este menino tem não 1, nem 2 mas 3 tipos diferentes de Ginseng para fazer as delicias da nossa pele. Mas o Ginseng faz o quê exactamente? Bem, é um anti bacteriano, anti-oxidante e estimula a produção de cologénio, coisas boas portanto! E como é que está o Ginseng introduzido nesta formula? Em nano partículas, está claro, para que penetre (sim, penetre) bem e faça o seu servicinho como deve de ser, diz a marca.


Ao fim de uma mês de uso, e quase 1/3 da garrafa ido eis algumas das minhas opiniões sobre o dito cujo. Comecemos pela embalagem, que é coisa engraçada de se ver, quase com um aspecto de farmácia antiga/ervanária. Dispõe de uma pipeta para dispensar o produto, o que, devido à sua textura leitosa, e ao próprio formato da dita, nem sempre corre da melhor forma; o que me leva a  re-encher a pipeta para ter uma quantidade suficiente para cobrir o rosto mas eu uso quantidades generosas de produto, como já terão reparado. O cheiro é leve e pouco marcante e agora que escrevo o textor nem sei se é herbal ou almiscarado e absorção do produto é extremamente rápida à semelhança do já referido, e bastante "gostado" da sesderma, o que me leva a crer que as nano partículas talvez sejam verídicas.

Sobre os efeitos na minha pele: apenas posso dizer que a manteve elástica e luminosa, sem necessidade de grandes dramas no que toca a hidratações profundas (que eu faço cerca de 2x por semana) mantendo assim um aspecto luminoso, repulpado e saudável.

Vale 70€? Sinceramente acho que há alternativas mais baratas, não estou deslumbrada, mas a minha pele não necessita assim de tanta coisa, pelo que, alguém com uma condição de pele pior, poderá ver nele a 8ª maravilha na cosmética. No entanto: é um bom produto com toda a certeza e, se o apanhar por 20€ no showroom privé, virá novamente morar comigo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena