6 de maio de 2015

Coreanisses e considerações alfandegárias

Se têm dúvidas sobre a alfandega à todo um post dedicado ao assunto, bem extenso, e que poderão retirar as condições em que podem importar sem pagar taxas e direito. Posso parecer advogada do diabo mas pagar taxas e direitos faz parte da condição de cidadão e, caso não saibam, quando compram fora do espaço schengen os produtos não pagam IVA na origem, logo a mercadoria não é tributada onde se compra.

Em Fevereiro dei aso a um desejo já antigo e aventurei-me nas coreanisses, é um mercado quase infinito e pesquisei bastante antes de encomendar fosse o que fosse. A primeira coisa a reter é: a cosmética na Coreia é um produto de necessidade básica, o que significa que não só  existe a rodos mas como também tem preços bastante acessíveis para os nossos padrões.


Como resultado da minha busca comprei 2 produtos no ebay, directamente à Coreia, um cleanser da Tony Moly e um BB Cream da Missha. Importante reter que ambos os produtos correspondem à filosofia asiática quer de limpeza de rosto quer de BB cream (que se trata de uma base com funções para além do cosmético).

Ora leram bem que encomendei em Fevereiro, no entanto os produtos demoraram coisa de 2 meses até me chegarem às mãos, passando 1 semaninha pela alfândega de Lisboa. Coisa para me começar a cheirar a esturro mas o vendedor foi muito acessível e resolvi esperar para além do prazo máximo e, quando estava a preparar-me para pedir o reembolso, lá apareceu a carta da alfandega.

Tratei de tudo via email, enviei os documentos que me foram requeridos (copia do meu cartão de cidadão) e uma semana depois a encomenda foi-me entregue sem quaisquer custos extra, leia-se sem taxas e direitos, isto porque o valor da mesma foram uns estratégicos 21€ e o iva só pode ser aplicado a partir dos 22€.

3 comentários:

  1. Eu fui apanhada de surpresa com a história da Alfandega logo na primeira vez que mandei vir coisas pela internet. Como foi uma mala que veio dos Estados Unidos paguei cerca de 30€ a mais. A partir daí fui-me logo informar como as coisas funcionam!


    Marta Rodrigues xx
    http://majesticmarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Até hoje tenho óptima impressão de todos os produtos que usei das marcas coreanas! E nunca tive problemas com as encomendas, porque felizmente quase todos os vendedores do ebay oferecem portes grátis. Assim compro uma ou duas coisas de cada vez para ficar abaixo do limite.

    ResponderEliminar
  3. Os produtos de beleza coreana são tão bons!
    Eu até agora não tive nenhuma chatice com a alfândega e é estranho as coisas terem demorado tanto tempo o.o normalmente as minhas encomendas demoram no máximo 3 semanas...
    Fiquei curiosa com o cleanser :3

    beijoca*

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena