25 de maio de 2015

BB Night Mask da Erborian

Depois de a ter mencionado no post sobre a máscara nocturna Drops of Youth da The Body Shop chega agora o seu post privado com tudo aquilo que penso sobre este produto da Erborian: a BB Night Mask.

Este produto pertence à afamada linha da Erborian (marca francesa de inspiração coreana) que alia os benefícios dos ingredientes orientais com a acessibilidade que uma marca europeia tem em chegar às consumidoras. Ora esta mascara é vendida como pele de bebé num tubo que revitaliza, repulpa e ilumina a pele durante as nossas horinhas de sono, acordando nós lindas frescas e fofas. (nota: eu nunca acordo assim, normalmente o meu estilo é mais mal disposto e despenteado)

A formula, rica em óleos, contém também, à semelhança de quase todas as máscaras nocturnas que possuo, silicones. Pelo que pasmem de admiração que afinal os silicones não são o diabo encarnado em forma de polímero e a sempre prestável, e mui sabedora, makedown88, explica que é graças a eles que o efeito "casulo", descrito pela a marca, efectivamente funciona. No fundo os óleos ficam em contacto com a pele e os silicones juntam-se com a glicerina e criam uma barreira que não só os impede de oxidar (já viram os vossos óleos faciais a ficar rançosos? eu já... not pretty) mas como os forçam a ficar ali juntinho à minha pele e a terem uma noite bem passada.

Ora de manhã, quando acordo, máscara? Cadé? Nada, absolutamente nada! Pele super repulpada e lisinha.... "ahhh mas isso é dos silicones!" Pois, só que não... Porque, acreditem, eu tenho o bom hábito de lavar a cara quando acordo e até, imaginem só, uso um cleanser (loucura eu sei) e retiro com toalha turca.

E consigo dormir toda lambuzada? Consigo pois! Normalmente aplico a máscara depois de limpar o rosto, ando com ela a passear pela casa até ser hora de me deitar. Por essa altura a mascara já tem um filme que ao toque é quase-seco (ou menos lambuzado vamos lá) e eu deito-me que nem bela adormecida de barriga para cima e cabelos espalhados pela almofada (problema: acordo sempre com a cara enterrada na almofada.). O cheiro é muito suave, parece-me apanágio da marca, mas bastante agradável, quase talco de bebé, um tanto calmante até.

A pequena maravilha custa, em circunstancias normais, perto de 29€ por 50mL e isto só vem demonstrar a minha teoria face à Drops of Youth da The Body Shop, que custa 20€ mas tem 200mL. No showroom privé custou uns simpáticos 9,30€ que daria novamente de bom grado.

Fiquem atentas porque em breve teremos o post comparativo entre a TBS e Erborian!

5 comentários:

  1. Não sei se o parágrafo dedicado aos silicones foi em homenagem à troca de ideias em tempos havida entre nós, justamente a propósito desta máscara (ou da TBS? Já não me lembro). Como é evidente, a sapiência da Sara nesta área será sempre superior à minha e aprendo imenso com ela - mas, não sendo os silicones os tais papões e desempenhando um papel importante no caso de fórmulas como a desta menina (tenho um Mizon muito similar), a verdade é que é possível formular máscaras e cremes de noite sem eles. Obviamente, muito mais caros - mas continuam a ser os meus preferidos! :)

    ResponderEliminar
  2. Não só mas também... serve apenas para explicar que nem todos os silicones estão lá para encher e alguns até têm uma função mui nobre!

    ResponderEliminar
  3. Também tenho esta máscara, também comprada no Showroomprivé :-)
    Mas lhe acho muita piada. Não noto que faça alguma coisa pela minha pele. Não noto diferença para os dias em que aplico os meus produtos habituais e uso creme hidratante em vez desta máscara.

    Tal como tu, também durmo de barriga para cima e acordo com a cara enterrada no colchão :-)
    Mas noto que ficou uma película de produto na parte central do meu rosto (deve ser porque é a única parte da cara que não anda a "carimbar" a almofada durante a noite!
    Mas vou ficar atenta à tua opinião sobre outras máscaras de noite!

    ResponderEliminar
  4. Creio que terá algo a ver com aquilo que a tua pele precisa/gosta. Das pessoas que conheço e experimentaram és a primeira que conheço com esse feedback, até já estranhava! =)
    Sobre mascara de noite gosto muito da "so much dew" da sampar, mas tenho de aplicar carradas e carradas =)

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena