22 de abril de 2015

Se tiver de dar uma prenda de casamento...

Será sem sombra de dúvida uma sopeira (obviamente que apenas faz sentido para quem, como eu, não veja os encantos na Bimbi).

Comentei no facebook que tinha ficado em casa em assistencia à familia, e a todos os perguntaram, está tudo bem, nada de grave, o meu homme fez uma cirurgia e correu optimamente e está bom para as curvas.

Mas a verdade é que, durante 4 dias, ele apenas podia ingerir alimentos liquidos frios. Ou seja foram 4 dias a gelado, sopas (frias) e batidos. E a minha sopeira foi a minha salvação. Todos os dias fiz sopa (leia-se pus legumes e agua e ela fez o resto) e várias vezes ao dia fiz batidos (idem). Tudo sem grande esforço e com um tempo de preparação de 2 minutos - literalmente - e tempo de cozedura/trituração cerca de 20min para as sopas e 3 minutos para os batidos.

Mães de crianças pequenas, ouvi também este testemunho. Sopinha para o bebé? A sopeira está ao vosso inteiro dispor. Sinceramente, nunca amaldiçoei tanto um electrodoméstico e agora engulo tudo o que disse sobre o facto de ser "desnecessário" e "inútil".

Deixo a minha receita preferida de sopa:

3 Cenouras (cortadas em 3 cada uma)
1 Cebola (cortada ao meio)
4 floretes de couve flor
1 colher chá sal
(depois de feita 1 fio de azeite)
 
Originalmente falei da sopeira aqui a sopeira custa cerca de 100€ e acho que se algum dia a minha me falhar tenho de comprar outra logo de seguida. 

4 comentários:

  1. Preciso de uma coisa destas na minha vida!

    ResponderEliminar
  2. Para sopas, tanto eu como o namorado, dispensamos. E por não gostar muito delas é que desde que surgiram os sumos verdes tenho tentado beber um todos os dias. Não pelos motivos da moda, como falaste há uns posts atrás, mas porque me sabem bem e é das poucas formas de me por a ingerir legumes sem ser um sacrifício. O problema é que a minha liquidificadora deixa os sumos com pequenos pedaços, em vez de ficarem suaves como gostaria. Pelo que tenho lido a Bimby faz sumos super suaves, mas dar um dinheirão só por isso, dispenso! Segundo as minhas pesquisas, uma liquidificadora que faça bem o trabalho também custa mais de 100€. O que achas da sopeira nesse aspecto? É que se for boa, tendo em conta que sempre tem mais funcionalidades que uma liquidificadora, compensa mais investir nela do que noutro electrodoméstico semelhante ao que tenho agora.

    ResponderEliminar
  3. Liliana,

    definitivamente nao é uma sopeira que procuras, tentanta uma liquidificadora, os sumos ficam super liquidos e suaves. A mãe do homme tem uma que acho que ate comprou no pingo doce e foi 50€ e é optima. A sopeira faz batidos e não proriamente sumos, o que acaba por não resultar em liquidos mas sim em cremes bebiveis.

    ResponderEliminar
  4. Chegas a casa, cansada, às tantas, botas meia duzia de legumes vais te despir e desmaquilhar, ouves piii piii piii e tens o jantar feito... é a minha salvalção para single life!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena