23 de março de 2015

Review Bouncy Sleeping Mask DOY - TBS

Como já devem ter percebido pelo recente instagram (@pinderica_blog) e pelas fotos do Facebook andam em testes duas máscaras de noite. A BB Night Mask da Erbórian e a Drops of Youth Bouncy  Sleeping Mask da The Body Shop (uffa). Hoje falo-vos da última, falarei em  breve da Erbórian, e depois compararei as duas!


Ora as máscaras de noite estão a invadir o mercado e a The Body Shop criou uma máscara que reune as propriedades de Edelweiss ( Edelweiss, edelweiss, evr'y morning you great me....) que é nada mais do que pé-de-leão. Ora apesar da marcar falar na propriedades das células estaminais da dita planta confesso que a mim esse facto não me entusiasmou mas sim a lista de ingredientes, que não tem óleo mineral ou parabenos (sendo que os parabenos a mim não me afligem por aí além) e, mais tarde, o aval da Caroline Hirons

Ora a ideia por detrás das máscaras de noite não é, como inocentemente (leia-se desinformadamente) se costuma apelar: a pele não dorme, não respira e não se regenera só à noite. Desfeitos os mitos urbanos: então porquê usar de noite? Acontece que de noite o número de agressões que a pele sofre são diminutas: não há stress, poluição ou raios solares. O que quer dizer que as células se conseguem concentrar na regeneração cutânea, produção de cologénio, e que se forem estimuladas até trabalham um bocadinho mais porque só tem uma tarefa e não precisam de se "defender" dos radicais livres.

Esta máscara é o incentivo extra para que a pele se esforce mais um bocadinho. Assim tipo um prémio de produtividade. Se quiserem ler um pouco sobre a ciência por detrás da máscara leiam este artigo.


A textura é provavelmente aquilo que destaca esta máscara (em tudo me faz lembrar o "returning starfish cream" da Mizon) uma gelatina/gosma que pode ser meio horripilante mas que, com ajuda da colher incluída, torna fácil apanhar o produto (caso contrário é o demónio, eu sei porque só descobri a colher passado 2 semanas de uso).



Após aplicação à noite, e seguindo o esquema partilhado pela TBS para o efeito, a absorção da máscara é rápida e deixa a pele com a sensação de uma camada protectora com algum brilho e uma sensação ligeiramente colante. De notar que, apesar de a máscara conter silicones, nunca senti aquele toque de preenhimento siliconado (pelos vistos eles estão lá para criar efeito barreira e "ensandwichar" a nossa pele com os nutrientes da máscara). De manhã não sinto qualquer residuo no rosto mas lavo o mesmo com uma toalha turca para garantir que retiro qualquer resto de produto. O resultado é uma pele com aspecto preenchido e hidratado, exactamente aquilo que se promete na embalagem.

O pote de 200 mL custa 29,50€  o que, sendo caro à partida, bate a maioria das máscaras de hidratação cujo valor é semelhante mas por metade do produto (usualmente 50mL a 100mL). Para quem não gosta de se barrar em óleos de noite é uma opção!

Produto aprovado!

Este produto foi enviado pela marca ao abrigo da politica de parceira publicada.

2 comentários:

  1. A mim deixa-me a pele toda a colar, já a pus de lado que não gosto nada de fiar colada a almofada mas vou experimentar com esta técnica. Xx

    ResponderEliminar
  2. Se te deixa a pele a colar é porque esta a fazer o trabalho dela :)
    Regra geral as mascaras e cremes colantes, pela minha experiência, são os mais hidratantes. Ao início esse tipo de textura horrorizava-me, agora adoro!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena