15 de março de 2015

Choque de Titãs: By Terry, Charlotte e YSL

Ter amigas tão pindéricas como nós é uma bênção. Mas ter amigas pindéricas e generosas é qualquer coisa de impagável. Eis que no meu mais recente encontro com a makedown ela me passa para as mão 3 frascos generosíssimos de amostras de base para a minha pessoa, que está a indagar no mercado das bases high end, decidir o que pretende.


Ora as testadas são Le Touch Eclat BD20 da YSL (e não,esta cor não há em portugal porque, pelos vistos, eu e a makedown, somos demasiado albinas para sermos portuguesas) Light Wonder da Charllotte Tilbury na cor 02 e A Sheer Expert da by Terry.


Vamos tecer algumas considerações sobre cada uma delas e começamos pela ordem que enunciei em cima:
A Le Touch Eclát é, das três, aquela que oferece mais cobertura e, apesar de achar que se calhar o B20 me fica um nadinha melhor, porque é neutro, adoro a minha pele logo após a aplicação. Fica luminosa, homogeneizada e as linhas e ou zonas secas passam despercebidas. A durabilidade desta é óptima, quando a aplico dura-me o dia todo (cerca 9h) no entanto a partir das 6h de uso começo a notar que a pele perde o viço e fica menos luminosa. Aconteceu-me apenas uma vez, e no final do dia, a base já marcava algumas imperfeições.


A light wonder da Charlotte Tilbury foi daquelas que tive quase quase quase a comprar mas que não comprei por uma unha negra (à qual chamo auto-moderação) das 3 é aquela que ainda me deixa com dúvidas. A cobertura é leve/média e quando aplicada a base é virtualmente indetectável, no entanto, há ali qualquer coisa, que ainda nem percebi bem o quê, que não me está a conquistar a 100%. Talvez seja porque a durabilidade desta base na minha pele é fraquinha; perde a luminosidade ao fim de algumas horas (pele desidratada é assim e chupa toda a agua que apanha) e evidencia os poros e acumula em certas zonas pois demora imenso tempo a "assentar". Sinceramente não a amo como vejo muito boa gente na blogosfera a amar.


A Sheer Expert da By Terry é aquela que em termos de textura é diferente de tudo o que já usei. É extremamente leve, especialmente a textura, a cobertura é também ela ligeira, no entanto, aquilo que mais me irrita, é o cheiro extremamente marcado a rosas. Uma vez que aplico a base de manhã e, como o meu olfacto ainda está apuradíssimo, confesso que este cheiro intenso me incomoda durante a aplicação da base, já que após este passo desaparece completamente.

A cor é certeira para mim, tom 2 Neutral Beige, e a minha pele dá-se muitissimo bem com ela nas zonas mais secas porque a base desliza sobre as imperfeições como nenhuma outra. Temo, no entanto, que a base seja demasiado hidratante para mim e que, em épocas mais quentes, não tenha a durabilidade que eu exijo de uma base.

Edit: Acabei por comprar a Le Touch Eclat numa promoção simpática do feelunique.com na cor B20, que é perfeita para mim! A próxima será a sheer expert!





10 comentários:

  1. Eu gosto muito da Light Wonder, mas comigo também não dura assim tanto. E fiquei agradavelmente surpreendida com a Teint Touche Éclat mas entretanto passei a amostra à minha Mãe que me pediu recomendações de bases leves, e também gostou muito!

    ResponderEliminar
  2. Pindérica, eu amo o teu blog, venho cá todos os dias dar uma voltinha (não comento é muito) e não quero que te ofendas, mas tu escreves tão bem e pões sempre "Heis" em vez de "Eis", mete-me tanta confusão...
    Quanto às bases, por acaso nunca experimentei nenhuma, mas ando com o meu olho há muito em cima da base da CT~

    ResponderEliminar
  3. Viu corrigir... Tenho péssimos vícios a escrever...outro que de vez em quando me passa é feito :p

    ResponderEliminar
  4. A light wonder sinceramente desiludiu-me, esperava algo mais tchanan e porque sinto que fica a flutuar sobre a pele e nunca se funde verdadeiramente

    ResponderEliminar
  5. Desculpa corrigir-te, é mesmo porque nota-se que é um hábito ahaha eu sou tão nazi, só não queria que te ofendesses (porque há imensa gente que não gosta de ser corrigida e coiso e tal)!
    Continuas a ser uma das minhas bloggers favoritas portanto não é coisa que me afecte demasiado =P

    ResponderEliminar
  6. Nada ofendida! Agradeço! Porque é daqueles erros que eu não noto! Ohhh obrigada por andares por aqui!

    ResponderEliminar
  7. Percebo bem o problema de não conseguir arranjar um tom de base em Portugal. Aparentemente ou somos todas morenas ou, no caso de brancas, somos cor de rosa, porque os tons mais claros que encontro deixam-me ou rosa ou laranja. Já me queixei por e-mail a várias marcas, mas nunca obtive resposta.
    É uma luta muito frustrante!

    ResponderEliminar
  8. Acho que a nossa cor foi abolida ;_; Ainda bem que ajudei a baralhar <3

    ResponderEliminar
  9. Eu confesso que me irrita imenso, mas como comprar fora até me sai mais barato acaba por compensar. No entanto é sempre um tiro no escuro quando nunca experimentei a base em questao e vou lá por intuição.

    ResponderEliminar
  10. Como diria o R. a tua cor é fluorescente <3
    ajudaste sim luv ya!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena