10 de março de 2015

Blogilates e o exercicio Pindérico

Eu admito, eu não gosto de fazer exercicio. Não gosto de cardio, odeio ginários, só de pensar em correr fico enjoada. As únicas coisas que gostei mesmo foi de pilates e spinning e apesar deste meu mau feitio fiquem sabendo que fiz natação durante 10 anos e fui atleta de competição.

De vez em quando tenho rasgos de consciencia, deito os pés à parede e penso "ok, é desta, vou começar a fazer algo" mas o sofá tem uma atracção fatal em mim, o ginásio é tãaaaao longe e no fundo as minhas iniciativas quase anuais acabam por se dar por vencidas ao fim de umas miseras semanas.

A minha ultima tentativa foi "postada" aqui no blog e também pouco rendeu. Mas eu sou uma tipa teimosa e com um certo grau de masoquismo e por isso resolvi tentar um plano de treino pré feito, com acompanhamento em videos e cujos exercicios demora mais ou menos 30 minutos.

É muito? Não! Mas claramente é melhor que nada! Vou no sétimo dia, hoje é o dia de descanso, e tenho cumprido escrupulosamente o calendário (apesar de não fazer os exercicios matinais porque " aint nobody got time for that" e porque o meu PT (ou seja o homme) desaconselhou-me (YEYYYY)).

Estou entusiasmada porque já começo a ver algumas mudanças (ou estou a sonhar?) e a minha barriguinha está outra vez a voltar ao modo pós interrail (aqueles 12 dias a andar fizeram milagres na minha forma física) e o volume de "algo onde agarrar" está a diminuir.

Com plano gosto especialente do facto de o poder fazer no conforto da minha casa, sem gente a olhar para o meu desastre. Como tem por base pilates, domino os movimentos básicos e sei adequar a postura e respiração (apesar de as vezes entrar em apneia) a cada exercicio.

Se me quiserem acompanhar durante este mês é so seguir o mapa, os videos estão no youtube, e ão partilhando no instagram @pinderica_blog.


3 comentários:

  1. Durante muitos anos, enquanto ainda vivia com os meus pais, o meu exercício diário era a caminhada. Quase todos os dias eu e a minha mãe fazíamos uma caminhada de cerca de hora e meia. Quando vim viver com o meu namorado foi um desastre. Ele não gosta nada de fazer exercício e como tal eu tinha de fazer as caminhadas sozinha. O resultado foi que fui perdendo cada vez mais a vontade de as fazer até que deixei completamente. Hoje em dia obrigo-me a ir fazendo algum exercício em casa, de vez em quando. Cada vez que me proponho a isso, começo sempre com a pica toda. Já cheguei a comprar alguns equipamentos e até um mini-stepper que, por ser barato, pequeno e o mais semelhante à caminhada, pensei que me fizesse voltar à rotina diária de exercício. Mas como tu dizes, a vontade de ao fim do dia sair do sofá e ir-me por a fazer aquilo não é muita, e estando em casa é muito fácil desistir ao fim de 5 minutos.
    O que tenho feito ultimamente é basicamente o que me vem à cabeça. Pesquiso no youtube e o vídeo que me parecer melhor é o que faço. Já foi zumba, step, cardio... mas nunca experimentei pilates, por acaso. Como se pode ver, não tenho sido muito consistente no tipo de exercícios, mas só mesmo assim é que vou fazendo alguma coisa...

    ResponderEliminar
  2. Consistência também não é o meu forte. Já tentei correr mas odeio. E apesar de ter um belo ginásio na minha rua não consigo gastar 60€ para já ir 2x semana.
    O meu namorado é ao contrário do teu. Adora desporto e eu tenho de lhe relembrar que para mim isto é uma tentativa que exige um esforço consciente da minha parte e pode não correr como ele espera.

    ResponderEliminar
  3. Eu não gosto de exercício. Odeio especialmente e com profunda paixão desportos de grupo e tudo o que envolva bolas. Já pratiquei natação e dança oriental, estava há dois anos sem fazer nada. Voltei a inscrever-me no ginásio e tenho conseguido treinar regularmente desde há um mês para cá. Já descobri mais ou menos as coisas que gosto e não gosto (continuo a odiar step, afinal gosto de pilates) mas também treino com "personal trainer" que me põe a fazer coisas enganadoramente simples que me deixam toda partidinha no dia seguinte :D O problema é que ele quer pôr-me a correr na passadeira como parte do treino e eu TENHO MEDO DE CAIR, a sério, sou a pessoa mais incompetente do Universo :-P

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena