13 de janeiro de 2015

Pindérica e a Alteração de Morada - A volta a lisboa






Ora a EMEL que é uma fofinha, até deixa pedir o selo pela internet, levantou-me o problema dos problemas o comprovativo de morada não chega e é preciso ter o cartão de cidadão ou a carta com a morada para onde se requer o selo de residencia. O que pensei eu? Vou "masé" alterar a carta que o cartão de cidadão só tem a morada pelo chip e pela internet só com cópia da carta é que resolvo.




Lá fui eu ao site do IMT onde tem instruções para preenchimento de impressos que, posteriormente apresentados no balcão de atendimento possibilitam a alteração da morada da carta do próprio ou de terceiros. Impressos preenchidos e assinados, fotografias em riste, comprovativo de morada e lá rumei eu ao posto de atendimento mais proximo. segundo o site do IMT, que, por acaso, fica numa loja dos CTT.


Chegando à dita loja: "não fazemos isso aqui porque temos o computador avariado" saí com a velocidade que entrei e rumei ao posto de atendimento mais proximo, algumas centenas de metros a baixo.


Aqui, quando chegou à minha vez, fui informada que afinal os impressos do site do IMT eram inuteis, que seria tudo feito informaticamente e, como tal, os impressos que tinha do meu namorado para tratar da alteração da carta dele não serviam para nada.
Ok então vou alterar a minha carta:
"Já alterou o cartão de cidadão?"
- Não...
"pois então tem de alterar para depois de alterar a carta"
-então e, deixe-me adivinhar, não fazem isso aqui?
"não tem de ir a uma loja do cidadão"


Como estava na baixa rumei à loja do cidadão dos restauradores. heis para meu espanto que se encontra encerrada. Baixei os braços e 2h depois de ter saído de casa regressei com tudo ainda por resolver.


Ou seja: o que está no site do IMT não tem absolutamente nada a ver com a realidade do atendimento não só porque não está actualizado em termos de locais mas também de procedimentos. Apesar de em lado nenhum isto constar não se consegue alterar a carta sem primeiro alterar a morada do cartão de cidadão. E, acrescente-se que fechou o posto de atendimento ao cidadão mais concorrdio de lisboa: a loja do cidadão dos restauradores.

3 comentários:

  1. digo te mais, eu mudei a morada da minha carta em Novembro de 2013 e ainda não recebi a nova, por isso mais vale mesmo tratar da mudança do cartão de cidadão ;)

    ResponderEliminar
  2. Bem, não quero adicionar mais uma má notícia a este pequeno rol mas... prepara-te para uns mesitos de espera pela carta de condução; é que o cartão de cidadão ao menos é mais rápido! Eu pedi a alteração de morada na minha carta no IMTT dos Restauradores em Setembro de 2013 e recebi a carta de condução nova em Julho de 2014. Assim vai o mundo...

    ResponderEliminar
  3. Acho que devido ao teu aviso me precavi e como tal estou ilegal e ainda não alterei a morada da carta :x

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena