23 de dezembro de 2014

Na minha casa mora uma Sopeira

E este título podia ser uma ode a uma qualquer musica pimba, mas não. Este título é, literalmente, um elogio à minha sopeira: coisinha maravilhosa que me foi oferecida à qualquer coisa como 2 anos mas que só agora a comecei a usar (visto que a sopa não se faz sozinha) e que merece todos os galanteios que lhe possa tecer porque é a coisinha mais prática de sempre. 


Ora o que é uma sopeira?? (e esqueçam lá a imagem de uma mulher rude do campo) É, nada mais, nada menos, que uma panelinha, que se liga à electricidade, para onde se despejam os legumes cortados e que os cozinha e tritura (a gosto ou no automático) de forma a fazer sopa nuns cómodos 20 minutos.

Uma espécie de bimbi mas para sopa, compota e batidos, com um preço bem mais amigo da carteira e com a possibilidade de fazer um jantar super saudável, (que ainda sobra para o almoço) cujo esforço é descascar legumes (ou se forem como eu e nem isso tiverem pachorra compram tudo preparado por 1,99€). E após confecção, se deixada na sopeira, a sopa fica quente até 40 min.



O resultado é, caso escolham a opção cremosa, um creme super aveludado, com uma cor rica e sabor intenso. A sopeira faz ligeiramente mais do que 1L de sopa/compota/batidos o que para mim e para o homme chega perfeitamente para uma semana  mas compreendo que seja insuficiente para uma família alargada. 

E para lavar? É como outra qualquer panela sendo que a única restrição é que não pode ser submersa.

O produto mencionado foi oferecido pela marca ao abrigo da politica de parcerias do blog.



3 comentários:

  1. Mas que giro nunca tinha ouvido falar de tal coisa. A minha Bimby faz tudo, mas essa parece que para sopas é mesmo ideal! Que fixe.

    Ana, A Policromia

    A Policromia no Facebook

    ResponderEliminar
  2. Também desconhecia tal coisa, mas parece dar um jeitaço, principalmente para quem vive atarefado!

    ResponderEliminar
  3. A-DO-RO a minha, imensas vezes chego a casa, despejo os legumes para la e depois vejo um episodio de uma serie, quando acaba o episodio tenho a sopa feita!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena