5 de dezembro de 2014

Embuste na Perfumes & Companhia

Qualquer consumidor tem as suas peripécias e eu tenho as minhas. A ultima foi com a Perfumes & Companhia que resolveu marcar erradamente o produto que eu pretendo comprar não uma mas sim duas vezes e então vamos passar à telenovela:

O kit pretendido 

Dia 3/12 dirigi-me à perfumes e companhia para adquirir o Kit em cima. Encontrei o Kit marcado a 36,85€ mas como tinha 20% de desconto ficava a baixo dos 30€ que era o que pretendia. Quando cheguei à caixa o kit passou a mais de 60€. Numa situação normal eu mandaria as senhoras da loja dar uma grande voltinha ao bilhar grande, traria o kit de qualquer maneira, ao preço marcado e com o desconto que recebi via SMS (e que estava anunciado na loja). 
No entanto, porque as funcionarias são uns amores, que eu já conheço à algum tempo, assenti a que procurassem então o Kit que correspondia ao valor dos 36,85€ e se o mesmo tivesse o creme em fullsize e a espuma eu aceitava a leva-lo. E foi assim que adquiri este kit (em baixo), que não era o que queria, mas que estava dentro do preço que pretendia e tinha os produtos que eram do meu principal interesse: o hidratante e a espuma de barbear.
Note-se que eu ia convicta que o kit que queria comprar era por volta dos 35€ e como tal, quando tive oportunidade, fui ao site da Perfumes & Companhia para confirmar e heis que me deparo com isto:




Ora lá que coloquei uma encomenda imediatamente do kit que pretendia e contactei a Perfumes & Companhia através de mensagem privada no facebook explicando o sucedido e informando que queria o kit dos 34€ com desconto de 20% já que na loja não tinha conseguido comprar o kit pelo motivos em cima enunciados. O resto vejam por vocês propri@s:





E pronto. É assim. Marcam por 2 vezes mal o produto que pretendo adquirir e ainda tem a lata de me dizer que caso o preço que eu aceito (o anunciado) não esteja de acordo com aquilo que a Perfumes & Companhia tenha como "preço certo" não vos vende o produto.

O meu caso não é único e até alertei, como podem ver, para o facto de haver mais situações deste género na loja on-line da Perfumes & Companhia. Sabem que mais? Se fosse hoje tinha exigido o kit na loja e assunto encerrado. Agora vou enviar queixa para o portal do consumidor e CNIACC. Arre!

4 comentários:

  1. Arre que essa doeu! É sobejamente infeliz tratar com o apoio ao cliente de 90% das lojas portuguesas, digo-te desde já. Comparado com o apoio ao cliente da maioria das internacionais é, como se dizia na terra dos meus avós, "comparar o olho do ** com a feira da Ponte de Sôr". Se os preços estão mal marcados o problema é deles, não do cliente (a C&C teve uma história parecida na Sephora com as paletas Dior, lembras-te, e comprou ao preço que estava marcado).

    Podia dar tantos exemplos mas dou-te só o mais recente: nos saldos de Verão comprei um perfume na loja online dos franceses L'Artisan Parfumeur. Só que por erro de "stock" já não tinham o perfume quando chegou a vez da minha encomenda. Devolveram-me o pagamento e como compensação e pedido de desculpa, deram-me um vale de 50%, sim, 50% de desconto para usar em toda a loja, válido até ao fim do ano de 2014. Imagina uma loja portuguesa a fazer isto. E já agora, unicórnios cor-de-rosa.

    ResponderEliminar
  2. Lembro sim, e sei que tenho esse direito, mas parvoíce a minha ter pena das senhoras da loja que são umas fofas para mim quando lá vou. Ainda fiquei na duvida que eu tivesse visto mal... mas afinal nao estou maluca.

    ResponderEliminar
  3. Pois deviam! E depois ainda me responderam a dizer que tinha toda a razão mas que não me podiam vender o kit....
    Como se eu precisasse que eles me dissessem que eu tenho razão! Isso já eu sei!

    ResponderEliminar
  4. Que rica novela... e que tristeza. Irrita-me solenemente aqui em Portugal pensarem que as pessoas sao estupidas. A obrigacao deles era vender-te o coffret ao preco marcado, com o devido desconto e um pedido de desculpas por serem umas abéculas com pernas.

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena