31 de dezembro de 2014

Adeus Olheiras - Clarins Instant Concealer

Eu tenho uma certa afinidade com correctores, não será por acaso em casa moram pelo menos uma mão cheia deles, no entanto não consigo deixar de ter vontade de ter experimentar outros. O Double Wear da Estée Lauder claramente lidera a corrida nas minhas preferências mas agora há outro concorrente.


O Instant Concealer, da Clarins, foi o escolhido para vir morar para casa e engrossar as fileiras de correctores por ser descrito como leve, hidratante mas com uma cobertura de aspecto natural. A embalagem é uma bisnaga com uma ponta estreita que permite deitar apenas uma gotinha necessária para cobrir toda a olheira.

Em termos de cores temos apenas 3 em portugal mas na realidade existem 4 cores. A cor mais clara, a 01, que é a que eu uso, é perfeita para o meu tom de pele, nem demasiado clara nem demasiado escura, no entanto, é provável que tenham de explorar algumas perfumarias até o "caçar" já que a cor está sempre esgotada (ao pessoal da Clarins, que obviamente nunca vai ler isto, será fofinho investirem nas cores claras em Portugal, já deu para perceber que não somos todas "bombas latinas").

A cobertura é média, o que para mim é mais do que suficiente, pois as minhas olheiras não são das mais teimosas, e a textura é de um creme leve. Diz se por ai que tem propriedades reflectoras, eu confesso que não vejo lá grande coisa de reflectivo e diria que o facto de ser hidratante dá impressão de luminosidade (?!?)

Utilizo não só nas olheiras mas também nas eventuais borbulhas e zonas vermelhas. Noto que não acumula nas zonas mais secas do meu rosto, que ultimamente têm sido queixo e entre as sobrancelhas. Aplico-o com a minha pseudo-beauty-blender e fica com um aspecto hiper natural.


A durabilidade é inferior à do Double Wear que agarra à pele como se já não houvesse amanhã, no entanto o conforto é superior e para quem sofre de pele seca ou tem rídulas na zona dos olhos o instant concealer é bem mais "meigo".

Resumindo, está aprovado, e, apesar de no inicio ter achado que a cobertura não era perfeita, hoje quando coloco o double wear sinto que fico mais "aritficial" devido à cobertura tão pesada que, efectivamente, não tenho necessidade de usar. Para melhorar, o DoubleWear tem 7mL e custa cerca de 22€ e o Instant Concealer tem  15 mL e custa também ele cerca de 22€, ou seja, o Instant Concealer é metade do preço! 

2 comentários:

  1. Desde há uns meses que ando com um pequeno dilema: por um lado adoro maquilhagem e tudo o que seja relacionado com isso, por outro lado odeio usa-la.
    Isto para dizer o quê? Com este meu dilema fiquei fã de correctores, que conjugados com um batom, são praticamente tudo o que uso (excepto uma ou outra ocasião)..
    Não tenho nenhum dos que referes, mas fiquei surpreendida com a diferença entre os dois olhos na tua foto. Ainda para mais porque o olho que está corrigido parece super natural. Parece que não tens produto nenhum e que é simplesmente a tua própria pele! O corrector que eu uso actualmente é o Fit Me da Maybelline, do qual tenho gostado muito, precisamente porque também não dá um aspecto pesado.

    ResponderEliminar
  2. Também sou fã do Instant Concealer. E olha que sou meio obcecada por correctores (tenho sete ou oito actualmente) portanto sei o que digo :D

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena