17 de novembro de 2014

Calda de Kukui E Tâmaras - Hidratante de Banho


Quem me segue sabe que os hidratantes de banho não são o meu produto preferido, sou uma verdadeira céptica convertida a Manteigas corporais e óleos. Foi com curiosidade que testei a calda hidratante da nova linha de Kukui e Tâmaras.

Na loja, quando fui buscar o produto, a Vanusa (a minha boti girl) explicou-me que esta calda deve ser usada no final do banho, a sua textura, tipo mel, é facilmente distribuída pelo corpo e depois de passada por agua deixa um filme na pele, típico de quem aplicou óleo deixando a pele muito confortável e, aqui sim, sem necessidade de aplicar um hidratante à posteriori.


O seu cheiro de tons doces e caramelizados torna este produto muito apropriado para os banhos de outono, quente e reconfortante. O cheiro permanece na pele cerca de 2 dias pelo que gostar do cheiro é essencial para usar este produto.


Apesar de sair do banho com a sensação de pele hidratada quando analisei os ingredientes fiquei surpreendida por verificar que esta calda é pouco mais do que um humectante à base de parafina, que é na realidade uma matéria prima barata que cria uma barreira que impede a nossa pele de perder água. Tem também óleo de amêndoas doces na sua composição.

Posto isto, não é o meu hidratante ideal pois gosto de contar com ácidos gordos provenientes dos óleos que nutrem e hidratam a minha pele em profundidade. No entanto, para um hidratante de banho, consigo perceber a lógica de usar um humectante, para reter a humidade, e não um óleo essencial que seria desperdiçado com o facto de após aplicar o produto ter de o passar por água.  


Até agora é o hidratante de banho que melhor resultou com a minha pele. A ver vamos qual a próxima aposta do Boticário, pois em termos de hidratantes de banho eles tem arrasado com a concorrência.

O produto mencionado foi oferecido pela marca ao abrigo da politica de parcerias do blog.

6 comentários:

  1. Já quando falaste do hidratante de banho de ameixa, também d'O Boticário, fiquei com vontade de o experimentar, porque queria algo com um cheiro mais interessante do que o cheiro a creme "normal", como tem o que eu uso habitualmente. No entanto como disseste que o cheiro só durava umas 3/4h na pele, achei que não valia a pena a troca.
    Agora ao ler que o cheiro deste produto pode permanecer na pele cerca de 2 dias, fiquei novamente tentada a ir testar o cheiro deste produto. Até porque eu sou daquelas pessoas que não se importa nada de misturar o cheiro do creme corporal com o do perfume e tudo o mais que coloque e tenha algum aroma, portanto algo que dure assim tanto, interessa-me sempre...
    Quanto à hidratação, já tinha comentado por aqui que a minha pele não precisa de muito, porque não é uma pele seca, mas se este é o melhor que já testaste, é sempre mais um motivo para pelo menos valer uma ida à loja e ver se o cheiro agrada.

    ResponderEliminar
  2. Liliana


    De facto em termos de hidratante é dos melhores, mas tal como referi eu prefiro um hidratante nutritivo do que um simples humectante.
    O cheiro permanece bastante, mas olha que é bastante doce!

    ResponderEliminar
  3. Por norma gosto de cheiros doces e intensos, portanto não deve ser problema.
    Mas nada como ir experimentar para ter a certeza.

    ResponderEliminar
  4. Ao ler o teu post sobre a manteiga de argão, e em particular a parte em que dizes que o teu namorado também pode usar sem ficar a cheira a menina, lembrei-me do total falhanço que foi a minha tentativa de compra deste hidratante de banho. E os homens andam sempre metidos ao barulho...
    Como já desconfiava, gostei do cheiro deste produto, o pior foi quando o meu namorado o cheirou e associou o cheiro ao meu discurso entusiasmado de que isto prometia umas belas horas de corpo perfumado! Foi o maior "não!" de sempre em relação a algum produto, inclusive com ameaças de distância total enquanto a embalagem não acabasse. E lá acabei por não comprar... lol

    ResponderEliminar
  5. Fiquei curiosa tenho de ir comprar..

    ResponderEliminar
  6. Pois por acaso o meu homem nao tem embirrancias com nenhum tipo de cheiro/produto em particular mas obviamente que nao quer usar cheiros florais e tal...
    olha sobre este produto ainda bem que nao compraste ainda no outro dia tive de esfregar a banheira tipo esfregao de arame porque este produto deixa residuo como se andasses a fritar la batatas... blhack!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena