28 de outubro de 2014

Depilação com frio!?

Qual a mulher que, quando o tempo começa a ficar frio e os meses de verão passam, não descuida a sua depilação?! É que eu confesso-me culpada e levanto os dois braços porque sou assim! Fazer a depilação nunca é um prazer, nunca, e nos meses frios é um martírio ainda pior! (E aqueles anúncios em que a banda depilatória é retirada com um sorriso na cara são uma afronta para o senso comum.)



No entanto, e desde que me habituei a fazer a depilação no banho o processo tornou-se uma coisa menos odiosa, apesar de continuar a não ser bom,  o desconforto de estar com as pernas de fora com 5º de temperatura uma coisa do passado.

Há cerca de 2 anos que uso a Wet & Dry da Phillips e apercebi-me hoje que nunca falei dela! Trata-se de uma depiladora que pode ser usada no banho, que funciona a bateria, e que sinceramente mudou bastante a minha vida: Eu era uma mulher que só acreditava no poder da cera. E da cera quente. As bandas eram a coisinha mais detestável para fazer a depilação, a epilady velhinha a minha mãe levantava-me os pelos dos braços apenas com o som e a cera quente, com a qual badalhocava metade da casa e que me fazia montar um estáminé depilatório na cozinha, gastava-me uma tarde para fazer meia-perna. 

Hoje em dia tudo isto me parece um pouco absurdo. Faço a depilação no banho, com a zona a depilar submersa em agua morna, o que torna o processo mais relaxante e menos doloroso pois os poros estão mais dilatados e água entorpece a dor. Os resultados são quase tão bons como a cera, quando bem feita, fica uma depilação perfeita com pele macia e sem pelos à vista.

Depois de usar a maquina lavo-a e ponho-a a carregar para que da próxima vez que precise de a usar esteja pronta! Foi comigo no interrail e nem precisei dela, como consigo me depilar quando a bateria está cheia, quando vou de férias, nem preciso de levar o carregador.

Ora aqui está uma boa prenda de natal para uma mulher de qualquer idade!

O produto mencionado foi recebido ao abrigo da politica de parcerias do blog.

5 comentários:

  1. Agora apetece-me ir gastar dinheiro e comprar uma depiladora destas. Tenho uma que até nem tem muitos anos, mas depois de ler isto, apetecia-me reforma-la agora mesmo.
    Confesso que só a utilizo para depilar as axilas porque quando o assunto é pernas... fico com pele de galinha só de me lembrar das dores! É que nas axilas já me consegui habituar à dor e actualmente não custa nada. Mas as pernas são uma tortura...
    Portanto faço mais ou menos como tu fazias. Uso a depiladora para as axilas e cera quente para as pernas.
    E se na tua opinião funciona mesmo e atenua um pouco a dor fazer a depilação no banho, talvez valha a pena o investimento. Afinal de contas ao usar cera ,mais cedo ou mais tarde, o valor gasto acaba por ultrapassar o valor da depiladora.
    Tenho de dar uma vista de olhos nos preços..

    ResponderEliminar
  2. Liliana,


    Eu acho mesmo que funciona, nunca experimentei em duche, mas em banho de imersão é certinho! Eu axilas porto-me mal e faço com lamina, só de vez em quando uso a depiladora. Eu gosto dos resultados da cera, mas dá TANTOOOO trabalho e faz TANTA porcaria que acho que não compensa.
    Os preços são à volta dos 80€.

    ResponderEliminar
  3. Eu também costumava fazer com lâmina nas axilas, mas comecei a notar que ficava com a pele muito escura e então mudei de método para ver se havia melhorias.
    A diferença não foi muita, mas já que me habituei a fazer com a depiladora, não voltei a fazer com lâmina.
    Já agora aproveito para te perguntar se também te acontece ficares com a pele nessa zona mais escura e se utilizas/conheces algum produto para clarear?
    Faço regularmente esfoliação e noto que ajuda, mas não resolve...

    ResponderEliminar
  4. Liliana sei que é comum mas a mim nao me acontece... nem nunca aconteceu. mas olha, vou perguntar à sara do makedown88 se ela sabe como se pode resolver a questão.

    ResponderEliminar
  5. Fico-te muito grata pela ajuda.

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena