13 de outubro de 2014

Lançamento Boticário - Baobá&Tamanu e Kukui&Tâmaras

Acreditem que estes ingredientes também me deixaram um pouco perplexa, numa sociedade tão global em que conhecemos os ingredientes mais estranhos é curioso ainda sermos surpreendidas por alguns frutos e óleos que até então nos são completamente desconhecidos.

Este inverno o Boticário lançou duas novas linhas na família Nativa SPA, linhas essas que contam com ingredientes tão exóticos (e não brasileiros) que me deixaram tão curiosa que nem uma rinite alérgica me parou de ir ao Boticário mais próximo para cheirar estas novidades. (Imaginem-me a assoar entre cheiros para poder percepcionar as diferenças entre eles... foi um verdadeiro momento de poesia pindérica.)

Então que ingredientes são estes e o que vem daí? Como o que é bom vem aos pares temos para este inverno 2 pares: Baobá e Tamanu e Castanha de Kukui e Tâmaras Para quem nunca ouviu falar destes ingredientes, não se sintam sozinhas que eu também nunca tinha ouvido falar de tais coisas, por isso vamos aprender um pouco sobre eles?

Baobá  é originário de África, mais propriamente de Madagáscar, mas que tem em Pernanbuco a maio concentração de árvores do mundo. Os seus frutos são utilizados na culinária e em termos de cosmética são classificados como emolientes. O Tamanu é um fruto na Polinésia reconhecido pelas suas belas flores e pelo óleo que os seus frutos libertam que são reconhecidos pelo seu poder anti inflamatório, anti-oxidante e regenerativo.

A Castanha de Kukui é utilizada pela cozinha indonésia, malaia e havaiana na confecção de molhos e pratos e como vela devido ao seu elevado teor de óleo que permite que a castanha arda durante cerca de 15 minutos. O seu óleo vegetal polisturado pode ser usado na pele e cabelo, sendo que há provas cientificas que: ajuda a acalmar situações de eczema e psoriase e é anti inflamatório. As Tâmaras, essas sim conhecidas pelos nosso lados, são um fruto originário do norte de África, conhecido pelo sabor agridoce e cor de mel. Na cosmética são utilizadas para a produção de esfoliantes químicos e tem propriedades anti inflamatórias, e anti oxidantes, bem como o óleo de tâmara pode ser utilizado como ingrediente na produção de solares pois naturalmente absorve raios UV e regenera a pele dos danos por eles causados.

Esclarecidas? Curiosas? Cheias de vontade de experimentar estes novos frutos???

Para participar no sorteio da luxuosa e super cremosa manteiga de Baobá e Tamanu basta preencher o formulário em baixo! Para entradas extra basta partilhar este sorteio! Boa sorte!!!


a Rafflecopter giveaway


6 comentários:

  1. Fantastico passatempo, a participar!

    ResponderEliminar
  2. A participar para ganhar esta maravilha do O Boticário. Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Excelente passatempo :)

    ResponderEliminar
  4. Este creme deve ser TOP!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena