3 de setembro de 2014

O inferno são os outros - I



Porque há coisas que me incomodam, me tiram do sério e me fazem pensar "OMG" morre!


1. Copy+Paste em tudo. Irrita-me a incapacidade de produzir.
2. Reviews sem fotografias úteis do produto, para quê falar de algo quando quem lê não consegue perceber do que se fala?
3. Pessoas que não aceitam críticas apesar de pensarem que sim. E consequentemente pessoas que não 
sabem rir de si mesmas
4. Exposição da vida pessoal: não gosto, não sou fã do "big brother".
5. Incentivos à exposição solar. Faz-me lembrar anúncios de creme nívea como protector, simplesmente não faz sentido no século 21.
6. Encher chouriços (figurativamente)
7. Pessoas que usam "páh" a cada duas palavras
8. Ignorância como argumento de defesa
9. Pessoas que demoram demasiado tempo na portagem da ponte.
10. Pessoas que acham que, para ir beber um café, colocar 4 piscas é o mesmo que estacionar. Na mesma medida, pessoas que não usam piscas para mudar de faixa.

Este post foi algo inspirado na C&C que, apesar de ter contemplações mais profundas que eu, partilha com alguma frequência as suas pequenas embirrâncias.

10 comentários:

  1. Tu devias gostar de estar sozinha no mundo.
    Ora uma coisa que me chateia é pessoas que se queixam de tudo.
    Não gostas de copy paste, não o faças e não leias blogs, sites,... que o façam. Não gostas de blogs sem conteúdo, não os consultes.
    Não gostas que as pessoas partilhem a vida pessoal nas suas redes sociais, não as tenhas no teu feed, ou nem leias esses posts! Não podes pedir que as pessoas deixem de fazer o que querem só para tu te sentires satisfeita.
    E se não gostas de estar parada nas portagens da ponte, podes sempre ir de ferry. :)

    ResponderEliminar
  2. Uau, a grande querida parece ter solução para tudo na vida! Parabéns, quando crescer vou ser assim!

    ResponderEliminar
  3. Catia,

    Claramente eu não peço ou impeço ninguém de fazer nada, senão este comentário seria claramente algo para estar na lista.
    No entanto irei sugerir à lusoponte para colocar um ferry entre o montijo e lisboa, pode ser que eles se preocupem tanto comigo como a Cátia!
    Curiosamente ambas estamos de acordo, gente que se queixa de tudo é uma seca!

    beijinho no ombro*

    ResponderEliminar
  4. Sabe coisas que me chateiam a mim? Pessoas que vêm comentar coisas só para criticar com argumentos muito maus, Aplique a sua propria filosofia e nao leia o blog, feche a janela do navegador e vá dar um passeio!

    ResponderEliminar
  5. Além de me identificar com muitas dos teus tópicos tenho mais coisas que me irritam: Bloggers que fazem review de replicas... Ou então, as que compram réplicas e andam por aí a dizer que têm Diors e Channel verdadeiros, para "fazer ver"...
    Pessoas que só falam para meter veneno, como aqui a querida Cátia Barbosa, com um comentário muito produtivo. Gente que se acha dona da razão e não tira as palas dos olhos para tentar ver que existe outra verdade no mundo, além da deles. Mentirosos (fico fora de mim). Aquelas pessoas que ao falar têm a necessidade de estar sempre a tocar... Ir a uma loja e ter as vendedoras sempre a tentar impingir produtos e a fungar no meu pescoço, como nas lojas da Kiko. Detesto que entrem no meu espaço pessoal, que entrem "dentro da bolha". E a lista continua...

    ResponderEliminar
  6. Aiii Sim as réplicas e depois fazem reviews sobre a réplica e: ou comparam à original (que obviamente não têm) ou falam dela como se fosse a verdadeira <3
    Também não gosto de pessoas que me toquem. e quando são chatos para mim nas lojas ou levam um enchotanço ou então viro costas e saio.=)

    ResponderEliminar
  7. Gosto, gosto muito!!! :)
    (mas tenho muita inveja da tua Cátia, quero uma assim para mim)

    ResponderEliminar
  8. Pegando no assunto das portagens, não digo que seja uma coisa que me irrita profundamente, até porque não passo em portagens todos os dias, mas sem dúvida chateia-me quando estou séculos atrás de alguém à espera que ela passe.
    É por isso que agora tenho Via Verde. Não há melhor! E mesmo quando não tinha, acho que não custa a ninguém no inicio da viagem ou em qualquer paragem, colocar dinheiro ou o próprio cartão multibanco à mão (que é ainda mais rápido) para não estarem na portagem à procura da mala, depois da carteira, depois dos trocos... Como em tudo, não é apenas "quem está mal mude-se." É uma questão de respeito pelos outros...

    Outra coisa que me chateia, e que acho que de certa forma posso relacionar com o ponto número 2, são os blogs que tiram fotos à embalagem do produto ainda durante a apresentação do mesmo e depois colocam no blog a dizer que é maravilhoso e que faz tudo e mais alguma coisa.

    Como disse a Cátia Borges, se não gostamos não continuamos a seguir esses blogs e a lê-los. Mas uma vez vistos, temos direito à nossa opinião, como essas pessoas têm o direito de fazer do blog delas o que bem entenderem.
    É pena é se calhar induzirem alguns leitores a comprar um determinado produto baseados na opinião de alguém que nem sequer os testou.
    Mas isso são outras conversas...

    ResponderEliminar
  9. Oh Liliana é que me compreendes! Eu passo portagem TODOS os dias e agora até tenho ViaCard que aquilo dá desconto e tudo... mas quando se me param na portagem minutos a fio fico obviamente chateada ;)

    ResponderEliminar
  10. MUAHAHAHAHHAH não sejas inbejosa! Pode ser que a grande querida vá para os teus lados dizer que não tens direito a achincalhar comportamentos alheios.

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena