1 de agosto de 2014

Veludo em Tom de Pessego



Isto de ser aficcionada por beleza e ler meio mundo bloguistico dá em criar desejos sobre produtos que toda a gente fala bem (incluindo o gato e periquito). Acontece que aquilo que é acessível em toda a Europa cá em portugal custa perto de 20€ pelo que recorri ao bom senso dos amigos espanhóis e encomendei o batom mate do momento o Rouge Edition Velvet na cor Peach Club. 

Este menino arranca "ais e uis" das amigas inglesas e é gabado pela sua durabilidade e conforto dignos de um batom de luxo. Resolvi por à prova todas as qualidade que lhe atribuem e confesso que na primeira aplicação fiquei a modos que desiludida mea culpa por o comparar com o meu guerlain achei-o pouco pigmentado e demasiado seco nos lábios.

Mas eu sou uma rapariga persistente e passado uma semana voltei a atacar o batom, é que não fosse o diabo tece-las e eu tivesse tido uma má primeira impressão do bicho. Agora ao fim de uns quantos encontros posso atestar: Não é o melhor batom mate do mercado, nem de perto nem de longe, mas pelos quase 10€ que paguei é bastante decente. Tem de ser construído nos lábios, a cor não é totalmente opaca, mas com duas camadas o acabamento é muito satisfatório.


A cor que comprei, a Peach Club é um laranja avermelhado (não se deixem enganar pelos swatch meio rosados que aparecem nas internets) é uma cor difícil de fotografar e por isso engana bastante. No entanto, e apesar de não ser aquilo que eu pensei quando o comprei (a internet tem destas coisas), a cor era algo que eu queria à algum tempo pois não tinha nada semelhante na minha colecção.

Em termos de durabilidade dura facilmente 4h mas após esse período começa a secar-me os lábios de tal maneira que mais do que inestético torna-se doloroso. No entanto, se re-aplicado (e este não é daqueles mates que tem de se retirar completamente para re-aplicar) torna-se instantaneamente mais confortável.

Em suma: é bom, apesar de não ser óptimo. Sei que a performance varia ligeiramente de cor para cor e por isso esta pode não ser das mais confortáveis. A durabilidade é bastante boa, das melhores, pena o desconforto que causa quando fica muito tempo nos lábios. Para vossa referencia comprei este batom (e um NYX) na primor.eu por 9,80€.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena