18 de agosto de 2014

Milagre Sólido de Argão


A nova linha se argão da The Body Shop, que apresentei aqui, tem um produto que me deixou imediatamente intrigada, porque é algo completamente diferente de tudo aquilo que o mercado das cosmética para para oferecer, falo, do novo Oléo Solido de Argão.

E se muitas de nós se recusam a viajar com oleos, porque os desgraçados acabam sempre por verter, este oleo solido, com todas as vantagens do oleo mas sem o inconveniente de verter e sujar tudo. No entanto, não sei se é da minha lata, mas podia fechar com mais segurança para eu ficar 100% convertida a po-la na mala.


A textura é, como o nome indica, sólida e começa a derreter e a tomar a textura de um óleo quando o produto entra em contacto com a pele. Se analisarmos os ingredientes que o compõe compreendemos que este facto se deve à existência de óleo de coco e cera de abelha; cuja temperatura de fusão são 25º e 62º graus respectivamente.

O facto de ser um produto de textura mais densa torna-o ideal para aplicar naquelas zonas que carecem de hidratação profunda, no meu caso os cotovelos e as cutículas, uma vez que o produto  "assenta" e apenas deixa de se sentir quando é totalmente absorvido. 

E agora perguntam-me, mas não é óleo solido de argão? Sim, é, mas, como todos os produtos, a matéria que o compõe não é apenas óleo de argão. Alias o óleo de argão está longe de ser o ingrediente principal (e por isso confesso-me um tanto ou quanto desiludida) sendo que o óleo de coco, a cera, óleo vegetal e até manteiga de karité se sobrepõem a este, como pode ver pela lista de ingredientes.


Na minha opinião é um excelente produto e os meus cotovelos (que são horríveis e negros) gostam imenso deste óleo rico que não escorre e hidrata profundamente. Apesar de não ter a quantidade de óleo de argão que eu gostaria a sua qualidade é bastante impressionante e satisfatória. Está totalmente aprovado. 

O produto mencionado foi enviado pela marca ao abrigo da politica de parcerias do blog.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena