4 de agosto de 2014

Doux Exfoliant - Um mimo para a tez


Falando de esfoliantes químicos é normal que surjam duvidas e mitos (ahhhh os mitos!) sobre como os ditos funcionam, como devem ser usados, com que periodicidade e em que altura do dia. Eu comecei a fazer esfoliação não-mecânica com um produto enzimático, a máscara da REN F10, e posteriormente açambarquei o esfoliante químico com a mascara da Algenist Micropolish & Peel.

No entanto as máscaras não são um tratamento diário e, apesar de fazerem uma diferença brutal, faltava algo na minha rotina (que inclui um esfoliante mecânico/físico) um esfoliante químico! Aconselhado pela nossa Caroline Hirons, a MIA, fui à perfumes e companhia e por menos de 25€ comprei o Doux Exfoliat da Clarins (marca essa que anda a invadir o meu skincare).


Este produto é um tónico acido, que deve ser usado em pele limpa, aplicado com um disco de algodão por todo o rosto (eu uso na zona peri ocular, mas não é aconselhado). Tal como a marca alerta o uso de um tónico com ácidos torna a pele mais predisposta a danos causados pelo sol, isto porque retira a camada mais superficial da pele. Para quem usa factor 50+ todos os dias os conselhos da marca são óbvios, mas para aqueles que não compreendem essa necessidade (e eu já me cansei de explicar) a marca alerta para a necessidade do uso do protector solar. 



Por ser um tónico de uso frequente os seus resultados não são tão imediatos como os de uma mascara. No entanto, ao fim de duas semanas, é notório que o grão da pele esta mais fino e que a luminosidade aumentou. 

Utilizo-o dia sim dia não ou, quando a minha pele anda a ter ataques de estupidez, todos os dias. Sei que algumas pessoas sentem desconforto ao utiliza-lo sem interrupção mas a minha pele não se manifesta em desagrado. Aplico-o com particular atenção em redor da boca, que é onde costumo ter a ocasional borbulha. O facto deste produto eliminar a camada de células mortas à superfície da pele potencia a absorção do serum e hidratante, que têm o caminho facilitado para conseguirem penetrar na primeira camada de pele. 

2 comentários:

  1. Principql duvida: para quem é moreno ou está bronzeado, este produto retira o bronze ou clareia a pele?

    ResponderEliminar
  2. Joana,
    o bronzeado da pele considerado que o mesmo ocorre devido aos raios UV não é removivel através da intervenção dos acidos AHA presentes no tonico.
    Compreendendo que o bronzeado advém do facto das células produzirem melanina para se protegerem dos raios UV e por isso escurecerem para que os mesmos sejam absorvidos sem alterar o ADN. É um processo mais profundo que até onde o tónico penetra.

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena