19 de agosto de 2014

3 Dicas sobre Sobrancelhas

Este ano sem dúvida que o factor "sobrancelha" está a invadir os blogues, as revistas e o youtube. Toda a blogger que é blogger fala das suas sobrancelhas e toda a mulher que é mulher sente-se incomodada porque não tem aquela sobrancelha perfeita. Aqui estão as minhas 5 dicas sobre sobrancelhas;

Dica 1# Não extravazar com a pinça.

Quem nunca pensou "aquele pelito ali está a mais" e pimbas desenfreadamente começou a arrancar pelo até ficar com sobrancelhas de rato??? Eu já! É que o só mais um é uma tendência terrível! 
A todas as que tem uma pinça na mala com a finalidade de arranjar as sobrancelhas no metro, escritório, wc... não! Deixem a pinça em casa, reservem 1 dia por semana em que se permitem mexer nas sobrancelhas e tirem 2/3 pelos de cada vez. Afastem-se do espelho, admirem, analisem, e se necessário, voltem a tirar!
"Ahh mas não estão iguais!" não estão e nunca vão estar. São irmãs mas não são gémeas.

A diferença que uma boa sobrancelha faz!

Dica 2# Em caso de dúvida não mexe (demais)!

Outro problema constante é "por onde começar" muitas raparigas querem começar a arranjar as sobrancelhas mas não sabem como. A teoria é simples e as regras de ouro baseiam-se no ângulos da cara. Mas mais simplesmente sugiro retirem apenas os pelos que cresçam fora do desenho natural da vossa sobrancelha, e aparem os restantes, nunca perderão o aspecto jovem e natural!

Mapa das regras de ouro.

Dica 3# Preencher vs Desenhar

Para um aspecto natural as sobrancelhas, quando preenchidas, devem ter pelo menos 2 cores de preenchimento, para dar profundidade e ilusão de pelo. A sombra é a forma mais natural de preencher as sobrancelhas e os subtons da cor devem ser, em 90% dos casos, frios. Escolher um pó de preenchimento de sobrancelhas não é tarefa fácil, eu sugiro a Inglot, que tem várias opções, bons preços e bom aconselhamento.

A Emma Watson com uma sobrancelha de aspecto natural.

E em qualquer dos casos, se não se sentirem à vontade ou se acharem que têm uma sobrancelha difícil (usualmente as difíceis são as que têm pouco pelo) por favor dirijam-se a um especialista de sobrancelhas (mas especialista mesmo, a cabeleireira do bairro não conta) e arranjem-nas pelo menos 1 vez. Assim ficarão com o desenho que mais vos favorece e depois é só manter (ou deixar crescer e optar por outro formato que gostem mais!)

Eu gosto das minhas sobrancelhas bem definidas e com um arco generoso, meio pin-upescas mas com alguma grossura. É como eu gosto de me ver! E vocês tem de encontrar a vossa sobrancelha perfeita com erro e tentativa. Mas, façam o que fizerem, considerem estas dicas!

4 comentários:

  1. Excelentes dicas :)
    Infelizmente as nossas sobrancelhas nunca tiveram muito pelo... são fininhas desde criança, tanto que nunca precisámos de arrancar mais que um ou outro pelo que aparecia fora do sítio!

    As tuas são lindíssimas realmente, adorava tê-las assim! :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. obrigada Angela pelo elogio.
    felizmente fui abençoada com umas sobrancelhas muito simples de cuidar, apenas retiro um ou outro pelito porque elas são naturalmente arqueadas. Mas como todas, ficam mais bonitas quando estão "limpas"

    ResponderEliminar
  3. Identifico-me tanto com a primeira dica!!
    E o pior é que não me aconteceu apenas uma vez! Mas na pior delas todas, estava tão focada em arrancar pelos na tentativa das sobrancelhas ficaram o mais semelhantes possível que quando fui a ver... estava pior que a Keira na segunda foto! O que vale é que na altura tinha franja e conseguia disfarçar um pouco o belo trabalho que fiz.
    Depois dessa, nunca mais me pus a arrancar pelos como se não houvesse amanhã.
    Infelizmente depois disso tive mais um trágico acidente com as minhas sobrancelhas. Utilizo uma espécie de aparador mas em tamanho pequeno, especificamente para o rosto (não me recordo do nome) e numa das vezes em que aparava os pelos que ficam em redor das sobrancelhas, o aparelho escorregou-me e cortou-me uma das sobrancelhas a meio. Durante 1 mês pareceu que andava a fazer publicidade à Adidas....

    ResponderEliminar
  4. Ahhhh eu tambem uso aparador! mas isso aconteceu-me foi com cera. Eu limpo o topo das sobrancelhas e uma vez a cera escorreu mais para baixo, eu nao dei conta e quando olhei para o espelho tinha arrancado metade da sobrancelha do lado direito.... ainda hoje noto que aquele sitio tem menos pelo que os restantes!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena