16 de julho de 2014

Sumo é sumo, não é detox!

Ora a moda do detox não é a minha cena, gosto de mastigar a minha comida e se me querem ver feliz é porem-me um belo naco de carne à frente (e sim, eu sou muito carnívora). Mais que isso sou uma tipa que não come salada, embora com muita pena minha porque acho que algumas têm um aspecto delicioso, e que não engraça particularmente com fruta.

No entanto este fim de semana comi mais fruta do que num mês inteiro e adorei! Comi fruta, e legumes, em forma de sumo! Tudo começou na quinta feira, num fim de tarde junto ao castelo de Lisboa num terraço com vista para a minha cidade e o seu por de sol, com um copo de sumo de morango, amora, cenoura e pêra na mão, combinação deliciosa, receita da Philips e da sua super prática (mas um bocadinho grande) máquina de fazer sumos.

Na sexta feira, depois de fazer umas fantásticas 4h de viagem até ao sul, fui recebida pela E. com um sumo de cenoura maçã e beterraba, igualmente delicioso, e feito com uma maquina tal como a Philips (cuja marca não me recordo) em que as frutas são colocadas inteiras, casca e caroço, e o sumo saí bem liquido e quase sem polpa!

Uma vez que a fruta é desfeita com pele e tudo os nutrientes e as vitaminas são espremidinhos para dentro do copo, com uma rentabilidade óptima! O resíduo da fruta que fica na máquina é uma espécie de esponja seca, e pode ser utilizado inclusive para colocar nos vasos de forma a fertilizar a terra.

No Domingo de manhã o pequeno almoço foi sumo de laranja, cenoura, maçã e banana (esta ultima, não funciona muito bem pois fica uma pasta dentro da maquina e aproveita-se pouco a fruta) tudo isto, e um bocadinho de mar, deram cabo da minha amigdo-laringite/constipação num instante. Saí do algarve a sentir-me nova e com vontade de uma maquina de sumos (infelizmente não tenho sitio onde a colocar na cozinha)!

3 comentários:

  1. Concordo plenamente, desde que veio a moda dos detox nao querem outra coisa, mal sabem que alguns até faz mal, mas continuam a beber como se fosse água. enfim -.-' Beijinho*enorme
    http://entrebatonsepinceis.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda não percebi a piada do detox. é isso e as dietas Raw. Nessas não me apanham...

    beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana, estou amando o blog, tem muitas dicas interessantes. Mas o que mais me chamou a atenção foi o assunto sobre DS(dermatite seborreica) ,tenho um filho de 12 anos que está com este probleminha, já usei varios produtos ,mas sem muito êxito, vi que você usa o shampoo NODÈ da bioderma, e estou querendo usar no meu filho também, fico muito chateada ao vê-lo triste com esta situação, muitos amigos da escola criticam e ele nem quer ir mais as aulas.não sei mais o que fazer. No site "sweetcare" eu encontrei o "node fluido", será que terá bons resultados?Obrigada por compartilhar algo tão importante.Abraços!Maria Isabel-Brasil

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena